Depois da Condé Nast Traveler de Espanha ter descoberto os melhores locais de Portugal para ‘desligar por completo’, a edição norte-americana da conceituada revista volta a colocar Portugal na rota turística.
Desta vez, Portugal surge numa perspetiva ibérica e lado a lado com Espanha da hora de eleger as praias mais belas destes dois países vizinhos.
A lista das eleitas começa em Espanha, com a Cala en Porter (Maiorca) a ocupar a primeira posição, seguindo-se a Praia da Marinha. E porque é que a Condé Nast Traveler gosta desta praia lusitana? Porque tem umas “belas formações rochosas” e uma “água calma e limpa”. Além disso, a Praia da Marinha é conhecida “como uma das melhores praias da Europa e do mundo”.
Segue-se a Praia da Falésia na terceira posição e depois a espanhola Playa de Ses Illetes. Na Galiza, há ainda uma outra praia espanhola a lançar charme: a Playa de Las Catedrales.
A Playa del Silencio (nas Astúrias) ficou com o sexto lugar, à frente da lusitana Praia da Adraga – “esta praia deslumbrante” que fica a uma hora de Lisboa e que vale pelas suas ondas e pelo sol. A Praia de Odeceixe é outra das praias destacadas pela publicação, que não deixa de a mencionar como uma escolha frequente entre os surfistas.
A lista termina com a vizinha Playa de Rodas.