Portugal: "Lugares mágicos cheios de segredos bem guardados"

A Condé Nast Traveler de Espanha descobriu os melhores locais de Portugal para ‘desligar por completo’.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
29/03/2016 17:12 ‧ 29/03/2016 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Condé Nast

Portugal não para de marcar pontos entre as publicações turísticas de referência. Depois de colocar no centro das atenções as cidades de Lisboa e do Porto, agora são os “lugares mágicos cheios de segredos bem guardados”.

“Aldeias escondidas onde o tempo parece ter parado, locais perfeitos para se perder sem deixar rasto”. A Condé Nast Traveler de Espanha andou pelas regiões portuguesas à procura da “escapadinha perfeita” para as pessoas se poderem “desligar totalmente”.

E não faltam opções. Numa viagem de Norte a Sul do país, ganharam destaque a Comporta, Piódão, Óbidos, Marvão, Tavira, Zambujeira do Mar e Ponte de Lima são os locais destacados.

As praias da Comporta são o primeiro aspeto a ser referenciado, mas é o seu o estilo boho-chic e a “peregrinação” de artistas como Christian Louboutin o Philippe Stark que colocam esta região na rota turística da publicação.

Piódão não atrai (para já) celebridades, mas capta a atenção de todos os que pretendem desligar-se da azáfama do mundo quotidiano, oferecendo isolamento e uma viagem que tanto mistura a arte rustica com a medieval.

Mais conhecida entre os turistas está Óbidos. Esta vila portuguesa “oferece aos visitantes infinitas possibilidades de disfrutar da literatura nos lugares mais insólitos”. Mas quem procura alguma aventura, Marvão é o destino a escolher, uma vez que desafia todos os visitantes a subir e descer as vias irregulares, mas cheias de medievalismo. As vistas panorâmicas oferecidas pelas muralhas de Marvão são um dos pontos referenciados no site da edição espanhola da revista.

Quem não consegue escapar ao calor e procura o que de melhor as praias portuguesas têm para oferecer, a Condé Nast sugere Tavira como destino ideal, uma vez que “pouco tem a ver com os grandes centros turísticos da região, repletos de turistas”. Além da sua “beleza natural”, “Tavira, muito melhor preservada, distingue-se pelas suas praias virgens, pela sua interessante arquitectura e pelas suas profundas raízes históricas que revelas algumas influências mouriscas, tais como as casas brancas tradicionais e os telhados e arcos icónicos dessa época”.

Ainda com as praias no centro das atenções, a Zambujeira do Mar é o local indicado para quem pretende aproveitar a costa vicentina e desligar do mundo por alguns dias. Para Ana Díaz Cano, autora das escolhas, esta região é “o lugar perfeito para reconciliar-se com o mundo”.

Por fim, e num ápice de sul a norte, a Condé Nast não deixa ainda de explicar o porquê de colocar Ponte de Lima entre os destinos ideias para uma “escapadinha perfeita”.

“A norte de Portugal, encontramos este encantador povo medieval, pleno de estátuas e edifícios tapados com azulejos”. A história da região, a arquitectura e os jardins são os destaques apresentados na publicação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas