Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Procura apartamento? Eis porque deve escolher andar mais baixo

Especialistas alertam que viver em edifícios altos pode pôr a sua saúde em risco.

Procura apartamento? Eis porque deve escolher andar mais baixo
Notícias ao Minuto

14:50 - 19/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Na hora de escolher um novo apartamento, quando mais alto é o andar, melhor é a vista. Mas, um estudo revela que quanto mais alto é o andar onde uma pessoa vive, menor é a sua probabilidade de sobreviver a uma paragem cardíaca.

Ian Drennan, paramédico que liderou este estudo do Rescu, grupo com base no Hospital de St. Michael, em Toronto, diz que “as paragens cardíacas que ocorrem em pessoas que vivem em prédios altos grandes barreiras para os socorristas que vão prestar os primeiros cuidados”.

Como destacou ao Daily Mail, “problemas de acesso ao edifício, atrasos do elevador e grande distância entre o veículo de emergência e o paciente podem atrasar a intervenção dos socorristas” e nestes casos o tempo é crucial e também depende dele a sobrevivência do paciente.

Para este estudo os investigadores analisaram informação de 8.216 adultos que sofreram uma paragem cardíaca fora do hospital e foram tratados por socorristas do ‘911’ (o homólogo norte-americano do 112 português) em Toronto entre janeiro de 2007 e dezembro de 2012.

Concluíram que 3,8% dos pacientes sobreviviam até terem alta do hospital. Sendo que a taxa de sobrevivência para pessoas que viviam abaixo do terceiro andar era de 4,2% e caía para 2,6% no caso de pacientes que viviam no terceiro andar ou em andares mais altos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório