A sabedoria popular destaca que a infidelidade é o sinal mais claro de que algo não funciona bem num casal e que a pessoa que trai está profundamente infeliz ou que há certas dificuldades por superar debaixo dos lençóis. Mas nem sempre é assim.
Há pessoas que são felizes com os seus parceiros mas que, num momento das suas vidas e em circunstâncias geralmente não planeadas, emitem uma série de palavras-chave que, muitas vezes, os pode ler a ser infiéis.
Como reporta o site El Confidencial, Rachel Kramer Bussel acredita ter encontrado a frase que nos incita a cometer uma infidelidade: “O meu parceiro não me faz isto”/ “A minha parceira não me faz isto”.
Perante um reconhecimento ou uma insinuação deste calibre e especialmente se há atração entre o comprometido e outra pessoa que se mostra disponível para realizar o desejo há muito reprimido é muito provável que se dê um envolvimento e uma traição, ainda que seja só uma vez e para responder ao desejo específico.
Rachel sublinha que “indagar fora de casa se alguém está disposto a fazer-nos o que os nossos parceiros não estão dispostos a tolerar, pode conduzir à vontade de satisfazer um desejo escondido e à traição, ainda que seja só uma vez”.