Curiosos factos sobre a sexualidade humana

Sabia que o sémen contém nutrientes como zinco, potássio e vitamina B12?

Curiosos factos sobre a sexualidade humana

© Pixabay

Notícias Ao Minuto
30/12/2015 14:08 ‧ 30/12/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Dados

A sexualidade humana está repleta de factos que continuam desconhecidos para a grande maioria das pessoas. Do valor nutricional do sémen, passando pelos orgasmos que mais parecem espirros, são muitas as curiosidades a descobrir. E o site Bustle revela algumas.

1. A ereção permanente pode ser fatal – o termo correto é priapismo e faz com que o pénis não consiga estar no seu estado flácido, causado um enorme desconforto e dor no homem. Na pior das situações pode levar à amputação do pénis ou à morte.

2. Há um recorde para o levantamento de pesos com a vagina - Tatyana Kozhevnikova detém o recorde do Guiness depois de ter levantado um peso de cerca de 14 quilos com a própria vagina.

3. Os assentos das bicicletas podem afetar a habilidade sexual dos homens – Um estudo realizado há 10 anos indica que o assento das bicicletas provoca uma pressão exagerada nos testículos, podendo provocar danos à saúde sexual dos homens.

4. O cheiro a abóbora pode desencadear ereções – Uma investigação de 2014 revela que alguns aromas podem aumentar o fluxo de sangue no pénis, levando a que os homens tenham ereções. Um desses aromas é o da abóbora, mas o de lavanda é igualmente eficaz.

5. Mais sexo não é sinónimo de mais felicidade – A Universidade de Toronto concluiu, este ano, que uma vida sexual ativa não é o mesmo que uma vida feliz, afinal, a ligação entre a sexualidade e a felicidade não é assim tão direta.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas