Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Barriguinhas Desportistas' põe grávidas a fazer exercício físico

A iniciativa é da responsabilidade do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães.

'Barriguinhas Desportistas' põe grávidas a fazer exercício físico
Notícias ao Minuto

13:39 - 29/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Minho

As grávidas de Guimarães e de Vizela já não têm desculpa para não fazerem exercício físico.

As Câmaras Municipais de Guimarães e de Vizela juntaram-se ao Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, à Universidade do Minho e ao ACES do Alto Ave “numa iniciativa inovadora e pioneira de promover a prática de exercício físico durante a gravidez”.

Com o nome de ‘Barriguinhas Desportivas’, o projeto destina-se a todas as grávidas da região e proporciona momentos de atividade física gratuitos.

O projeto, lê-se num comunicado enviado às redações, é da responsabilidade do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital, tendo sido pensado e elaborado especialmente para grávidas em qualquer idade gestacional.

“Os objetivos são combater o sedentarismo e o aumento ponderal excessivo durante a gestação, assim como fomentar práticas e estilos de vida saudáveis nesta fase tão especial da vida da mulher”, lê-se na mesma nota.

O ‘Barriguinhas Desportivas’ é constituído por três aulas semanais, lecionadas por professores de Educação Física com formação específica nesta área. A aulas começam já no próximo mês de novembro.

Em Guimarães as aulas decorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, e também aos sábados, das 18h00 às 18h45, no Pavilhão Multiusos. Já em Vizela, avança o comunicado, as aulas terão lugar às segundas, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no Centro Escolar S. Miguel.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório