Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Queijo é tão viciante quanto a cocaína

Lembra-se dos alimentos mais viciantes da Yale Food Addiction Scale? Pois bem, a presença da piza deve-se, afinal, ao extra-queijo.

Queijo é tão viciante quanto a cocaína
Notícias ao Minuto

20:45 - 23/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, voltou a olhar para os alimentos mais viciantes e fez uma das descobertas alimentares mais surpreendentes.

Segundo a investigação, o queijo é tão viciante quanto a cocaína e tal deve-se à presença da caseína, uma proteína que liberta opiáceos com o nome de casomorfinas durante a digestão.

Estas substâncias libertadas estimulam os recetores de dopamina – hormona responsável pela sensação de bem-estar e prazer – e levam à sensação de dependência no cérebro, lê-se no site da Condé Nast Travel. Outros produtos de origem láctea podem ter efeitos semelhantes, mas o queijo é o alimento com uma maior aproximação à droga.

Esta nova revelação é uma continuidade de um estudo publicado este ano pela mesma universidade. À data da revelação da Yale Food Addiction Scale, a instituição de ensino já tinha incluído a pizza na lista dos alimentos mais viciantes. Afinal, a culpa esteve este tempo todo no queijo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório