Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Será a casca de banana o novo superalimento?

A maioria das pessoas deita as cascas da banana imediatamente ao lixo mas os especialistas sugerem que pode estar cheia de vitaminas, nutrientes e antioxidantes.

Será a casca de banana o novo superalimento?
Notícias ao Minuto

16:01 - 21/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Quer goste das bananas mais verdes, amarelas ou castanhas, saiba que a sua casca, que tantas vezes acaba esquecida no lixo, tem um grande valor nutricional.

Além disso, a nutricionista Ella Allred contou ao Daily Mail que “a fibra extra nas cascas de banana podem ajudar a regular o intestino”, o que pode contribuir para a perda de peso. Outro ponto positivo é que não acrescenta calorias à sua dieta.

A nutricionista Laura Flores concorda. Disse ao Live Science que a casca desta fruta “contém grande quantidade de vitaminas B6 e B12, bem como magnésio e potássio, e ainda fibra e proteínas.”

Apesar de poder parecer estranho comer a casca de banana, na Índia e nas Caraíbas as cascas de banana são utilizadas para dar sabor e substância a vários pratos.

Adicionar um pouco da casca da banana ao seu smoothie é uma boa forma de aproveitar os seus benefícios, acrescentar fibra à bebida e contribuir para aumentar a saciedade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório