O fim de um relacionamento despoleta sempre uma fase bastante difícil. Não há nada de errado em chorar, sofrer e ficar triste pelo fim da relação mas depois é preciso seguir em frente.
A Cosmopolitan reuniu algumas dicas para conseguir superar de vez o fim do relacionamento.
Permita-se a sofrer, mas só por um tempo. As separações são realmente tristes mas não pode ficar mal para sempre. Não cobre demasiado a si próprio, as coisas falharam mas a culpa não tem de ficar aos seus ombros. Estabeleça um prazo mental para se permitir a sofrer e depois levante a cabeça.
Faça o ‘funeral’ da relação. Em vez de ficar à espera que a outra pessoa volte atrás, tente aceitar que acabou. Sozinho ou com amigos faça um funeral à relação. Enterre ou queime tudo o que lhe recorda a outra pessoa.
Corte laços nas redes sociais. Não vale a pena ter de passar pela tristeza e pela raiva de estar sempre a ver o que a outra pessoa publica nas redes sociais. Se não quer retirar a amizade, pelo menos deixe de ‘seguir’ essa pessoa para assim não receber novidades desagradáveis no seu ‘feed’.
Descubra-se. Descubra o seu corpo e tenha prazer com isso, não há melhor altura do que esta ara se dedicar a isso.
Refaça a sua lista de ‘coisas a fazer’. Perceba o que é que quer realmente conquistar na sua vida. O que quer fazer agora? Onde quer chegar? O que quer alcançar ou conhecer? A única pessoa que importa é você mesmo, tome as suas decisões e decida os seus objetivos.
Aventure-se, mas só quando se sentir bem consigo próprio. Passe algum tempo sozinho para absorver e resolver tudo o que lhe aconteceu no relacionamento que acabou. Não avance para uma nova relação sem se ter resolvido pessoalmente. Depois, quando se sentir bem consigo próprio, parta para outra aventura.