Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

É seguro comer atum todos os dias?

A questão parece estranha, mas para quem aposta na atividade física e numa alimentação rica em proteína, é o atum uma das principais apostas.

É seguro comer atum todos os dias?
Notícias ao Minuto

21:35 - 17/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Atenção desportistas: o atum é uma das melhores fontes de proteína, mas há que ter cautela ao consumir.

À Men’s Health, o especialista Michael Gochfeld (investigador no Instituto de Ciências da Saúde Ambiental e Ocupacional, nos Estados Unidos) diz que “provavelmente” não há perigo em comer atum todos os dias, mas salienta que é importante fazê-lo com moderação, pois há riscos.

E o maior risco de todos é a possibilidade de o atum em excesso poder provocar uma intoxicação por mercúrio, que pode causar sintomas como formigueiro e perda de equilíbrio.

Embora não haja uma quantidade fixa para que o risco de intoxicação aconteça, o especialista alerta para o atleta ter noção do peso, uma vez que a mesma quantidade de atum pode provocar danos a uma pessoa e a outra não. Além disso, não é apenas o atum que porta mercúrio, outros peixes e mariscos também possuem esta substancia, o que aumenta ainda mais o risco quando a alimentação não é variada.

Falar com um médico especialista e determinar uma quantidade limite semanal é uma das formas de não correr riscos e continuar a consumir uma das melhores proteínas animais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório