Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

No Dia Mundial da Visão, saiba como ter uns olhos saudáveis

A saúde ocular é importantíssima para o bem-estar e para a saúde em geral. No Dia Mundial da Visão, saiba como ter uns olhos saudáveis

No Dia Mundial da Visão, saiba como ter uns olhos saudáveis
Notícias ao Minuto

13:00 - 08/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Cuidar da saúde dos olhos não é apenas visitar o oftalmologista e ter cuidados na praia, é preciso muito mais e sempre ao longo de todo o ano.

Isso é o que revela um artigo do site Healthista que neste Dia Mundial da Visão torna-se importante salientar.

Depois de conversar com alguns especialistas, a publicação revela agora quais os principais cuidados a ter para se ter uns olhos saudáveis.

O primeiro refere-se à alimentação. Comer bem é um dos aspetos fundamentais, sendo crucial a inclusão de antioxidantes e ácidos gordos ómega 3 na dieta. Estes dois nutrientes são dos principais aliados da boa visão e da prevenção de infeções e problemas oculares.

Deixar de fumar é a segunda recomendação dada, afinal, não são apenas os pulmões que sofrem com este hábito nocivo. A presença de metais pesados no fumo do tabaco pode acumular-se nos olhos (em particular nos que têm lentes de contacto) e ter um efeito altamente tóxico, colocando a saúde ocular em risco.

E, claro, como não poderia deixar de ser, usar óculos de sol durante todo o ano é fundamental para evitar lesões provocadas por poeiras e pelas agressões dos raios UVA, os que conseguem passar através do vidro.

Para ter certezas de que tudo está realmente bem, a estas três recomendações deve juntar-se ainda a ida regular ao oftalmologista e a aposta em óculos e lentes de contacto de qualidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório