Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Os principais erros da 'dieta da marmita'

Nunca a marmita esteve tanto na moda como nos dias de hoje, contudo, nem sempre levar as refeições de casa é a melhor opção.

Os principais erros da 'dieta da marmita'
Notícias ao Minuto

13:27 - 30/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Trabalho

A ‘dieta da marmita’ veio para ficar mas nem sempre é sinónimo de uma alimentação equilibrada e saudável. Quem o diz é a nutricionista espanhola Yolanda García, que ao El Mundo revela os principais erros desta tendência da marmita.

Não planear as refeições semanais é o erro mais certeiro entre as pessoas que aderem à marmita, uma vez que acabam por “cozinhar algo rápido e meter no na lancheira qualquer coisa para encher o estômago”.

Além disso, para muitas pessoas, levar o almoço num recipiente significa levar apenas uma salada. Contudo, e como diz a especialista, “não é recomendado comer apenas vegetais numa salada”, explicando que a ausência de proteínas e hidratos de carbono podem comprometer o valor calórico necessário.

Embora a comida colocada no recipiente seja uma forma de controlar a quantidade de alimentos que vão ser ingeridos, não sair da secretaria para comer pode ser tão mau como comer uma dose extra.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório