Sexo oral: os erros mais comuns

Ainda há muitos tabus sociais no que toca ao sexo e especialmente ao sexo oral. Veja os erros comuns e evite-os na próxima vez.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
07/09/2015 18:40 ‧ 07/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Sexualidade

Apesar de o sexo oral ser uma prática sexual agradável tanto para homens como mulheres e de parecer algo fácil, ainda há muitas pessoas que não o fazem nem recebem ou que até têm tido experiências pouco positivas.

O medo de rejeição ou de não saber o que fazer ou até os receios no que toca à higiene impedem muitos homens e mulheres de se aventurarem pelos caminhos da sexualidade oral, como destaca o El Confidencial.

Tendo isto em conta, o meio de comunicação espanhol listou os erros mais comuns no que toca ao sexo oral e como evitá-los.

Os erros que elas mais cometem:

Fazê-lo em silêncio. É importante ir comunicando com o parceiro para saber do que este gosta e até fazer alguns sons para que se perceba que ambos estão a ter prazer. Os olhares também podem aumentar a sensualidade do momento.

Ir muito rápido. Antes do ato em si, o jogo de sensualidade pode fazer toda a diferença. Os beijos e carícias podem levar o seu parceiro ao clímax de uma forma nada aborrecida.

Alterar o ritmo. Para surpreender a outra pessoa com sensações inesperadas recomenda-se que varie o ritmo e a intensidade. Mas, quando o clímax se aproxime, qualquer mudança de ritmo pode estragar o momento.

Os erros que eles mais cometem:

Centrar-se numa tarefa. No geral, as mulheres demoram mais do que os homens a atingir o orgasmo e, como destaca o El Confidencial, isso muitas vezes acontece por que o homem se centra numa única tarefa, estimulando apenas uma zona ao mesmo ritmo e no mesmo sentido. Quantas mais áreas conseguir estimular, melhor.

Pouco improviso. Algumas alterações de ritmo e intensidade agradam a homens e mulheres. Para dar mais prazer à mulher são recomendadas algumas variações nos movimentos e algum cuidado com a pressão. Vá percebendo pela respiração do que ela gosta e a partir daí deixe-se ir no improviso.

Não usar os lábios. Para praticar um bom sexo oral não use apenas a língua, os lábios também podem ser uma boa ferramenta no que toca à estimulação, uma vez que oferecem sensações diferentes.

Posturas erradas. Estar ou colocar a sua parceira numa posição desconfortável durante o sexo oral pode resultar numa má experiência. A sexóloga Ada Cadellque recomenda que ponha uma almofada debaixo das coxas da sua companheira para que a zona genital fique elevada e que ao fazer sexo oral “beije da mesma forma que beijaria a sua boca”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas