Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Truques para conservar a saúde dos seus olhos

A capacidade visual vai ficando debilitada à medida que envelhecemos. Saiba o que deve ou não fazer para manter uma visão saudável e uns olhos bonitos.

Truques para conservar a saúde dos seus olhos
Notícias ao Minuto

15:07 - 06/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Todos os sentidos são essenciais para o nosso dia-a-dia mas a visão é, provavelmente, um dos sentidos que mais problemas causa.

Pode e deve cuidar dos olhos. A pensar nisso o jornal El Confidencial falou com um oftalmologista que deu alguns conselhos a seguir se quer ter uns olhos saudáveis.

1. Conheça a sua história familiar. Se os seus pais usam óculos, pode ter mais probabilidades de ter de usar óculos durante a sua vida. Esteja atento aos problemas de saúde hereditários que os seus pais ou algum familiar próximo têm, inclusive a diabetes, que também pode afetar a visão.

2. Tenha cuidado com os raios solares. Já deve saber que nunca se deve olhar diretamente para o sol, além disso usar óculos de sol em dias soalheiros, sobretudo entre as 10 e as 14 horas, quando o nível de radiação ultravioleta é mais elevado.

3. Cuide da alimentação. Não é preciso comer cenouras para ver bem mas incluir alimentos ricos em vitaminas A, C, E, zinco, fibra ou ácidos gordos como ómega 3.

4. Cuide da visão no trabalho e em casa. Infelizmente muitos trabalhos envolvem passar muito do nosso tempo em frente ao computador. E muitas vezes, esse hábito prolonga-se até ao nosso tempo passado em casa. Para evitar problemas, certifique-se de que mantem uma distância de entre 50 e 60 centímetros do ecrã da televisão e entre 10 a 15 graus abaixo da linha de visão. Quanto ao computador, tente olhar para algo que fique a mais de cinco metros de distância durante 20 segundos a cada 20 minutos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório