Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um sumo de toranja por dia e o seu coração bem que agradecia

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere o sumo de toranja como um dos melhores amigos da boa saúde do coração.

Um sumo de toranja por dia e o seu coração bem que agradecia
Notícias ao Minuto

20:01 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um sumo de toranja por dia e o seu coração bem que agradecia. Esta é a ideia defendida pelo Instituto Nacional Francês para a Investigação Agrícola, em Clermont-Ferrand.

De acordo com os investigadores do instituto, cerca de meio litro de sumo de toranja ingeridos diariamente são suficientes para proteger o coração e melhorar a elasticidade dos vasos sanguíneos de forma a que estejam sempre saudáveis e transportem o sangue para o coração da forma mais normal e natural possível.

Em causa, lê-se no Daily Mail, estão os altos níveis de flavanonas presentes no fruto (e também noutros citrinos). Estes compostos polifenólicos portam múltiplos benefícios para a saúde, em especial para o coração.

Publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o estudo francês contou com a participação de 48 mulheres saudáveis com idades entre os 50 e os 65 anos. As inquiridas foram divididas em dois grupos: ao primeiro, foram dados 340 mililitros de sumo de toranja com flavanonas todos os dias; ao segundo, foi dada a mesma quantidade de sumo de toranja mas sem a presença de flavanonas.

Passados seis meses, os investigadores conseguiram concluir que o consumo regular de sumo de toranja com flavanonas resultou numa melhoria significativa da saúde dos vasos sanguíneos das voluntárias

“O consumo regular por sumo de toranja por mulheres pós-menopáusicas saudáveis de meia-idade é benéfico para a rigidez arterial”, lê-se no estudo citado pelo Daily Mail.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório