Os seus vegetais e frutas estragam-se rápido? Veja porquê

É nesta altura do ano que provavelmente consome mais frutas e vegetais. Morangos, melão, uvas, cerejas, alface… A verdade é que as frutas e os vegetais podem ser caros e estragar-se rapidamente. E tudo pode depender da forma como os armazena.

Notícia

© PixaBay

Notícias Ao Minuto
08/06/2015 06:56 ‧ 08/06/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Dicas

Mas, John Whyte, especialista em medicina e diretor da Health ans Medical Education do Discovery Channel, explica num artigo publicado no Huffington Post que há três coisas que provavelmente faz de forma errada quando armazena as suas frutas e os seus vegetais. Ao mudar estas três coisas, estaria a ajudar a sua saúde e a sua carteira e, além disso, estes alimentos durariam mais tempo.

1. Lavar tudo antes de guardar. Se não lava as frutas, os vegetais e as hortaliças antes de os guardar, saiba que está a afazer a coisa certa. A humidade faz com que as bactérias se reproduzam mais rápido. Lave estes alimentos apenas antes de os comer ou cozinhar.

2. Colocar as frutas e os vegetais todos juntos. Quer os guarde na despensa, no frigorífico ou no balcão, estes alimentos devem estar separados uns dos outros. John explica que há muitas frutas que produzem gás etileno e que quando libertam esse gás podem acelerar o processo de decomposição de todos à sua volta.

3. Embrulhar tudo em plástico aderente ou guardar em em sacos fechados. Pode até parecer que ao não deixar as frutas e os vegetais 'ao ar' eles se vão demorar mais a estragar mas a verdade é que estes alimentos precisam de espaço 'para respirar'. Fechá-los em sacos plástico é completamente o oposto. John aconselha fazer fazer alguns buracos nos sacos de plástico ou, ainda melhor, armazenar estes alimentos em sacos de rede, como os que se usam para colocar roupa delicada na máquina de lavar. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas