Mais de 60 desfiles até à próxima terça-feira, 16 de setembro. A Semana da Moda de Nova Iorque, nos Estados Unidos, já arrancou e promete grandes destaques para a próxima estação de primavera/verão 2026. Este evento marca o começo das grandes semanas da moda mundiais, como é o caso de Londres, Milão e Paris.
Quem irá estar na Semana da Moda de Nova Iorque
A edição de 2025 da Semana da Moda de Nova Iorque arrancou com o desfile de Michael Kors. O calendário prevê que é com LaQuan Smith que irá encerrar. Entre algumas das estrelas na passerela estão a L’Enchanteur, Ashlyn, Gabe Bordon e a Don’t Let Disco.
Mais conhecidas são a Collina Strada, Area, Calvin Klein Collection, Christian Siriano e Altuzarra que também irão mostrar as suas sugestões para a estação mais quente do próximo ano.
E as grandes ausências
Existem duas marcas veteranas que este ano não irão passar pelos espaços da Semana da Moda de Nova Iorque. Falamos da Marc Jacobs e Ralph Lauren. No caso da Marc Jacobs, as novas propostas foram conhecidas em junho.
Leia Também: Selection: A nova coleção da Mango promete um look intemporal
Já a Ralph Lauren revelou também que irá fazer a sua própria apresentação em breve e longe destes grandes palcos da moda.
E para se inspirar nos looks que serão usados em breve, nada como o street style. Mostramos algumas das tendências que estão a fazer parte do evento, mas longe da passarela.
Percorra a galeria para conhecer alguns dos looks de street style desta edição da Semana da Moda de Nova Iorque.
E por cá, quando temos a semana da moda?
Em Portugal, um dos eventos de moda mais conhecidos é mesmo a ModaLisboa. O arranque da 65.ª edição está marcado para o dia 1 outubro. Na apresentação do evento foi revelado que haverá mais espaços abertos para o público em geral.
Além de esta edição decorrer ao longo de cinco dias, em vez dos habituais quatro, a ModaLisboa estreia um novo projeto: Fashion House. De acordo com a presidente da Associação ModaLisboa, em declarações à Lusa, a Fashion House estará aberta durante quatro dias no Palacete Gomes Freire, no n.º 98 da Rua Gomes Freire.
O espaço terá entrada livre e estará "aberto a toda a gente", com exceção dos momentos das apresentações, "por contenção de público", das coleções de Roselyn Silva, Ana Margarida Feijão e Gandaia.
O Pátio da Galé será palco de uma nova edição do concurso Sangue Novo, destinado a finalistas de cursos superiores de Design de Moda, de escolas nacionais e internacionais, e a jovens 'designers' em início de carreira, e da apresentação das propostas de Alves/Gonçalves, 2B, Luís Onofre, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Carlos Gil, DuarteHajime, Valentim Quaresma, Dino Alves e Luís Carvalho.
Leia Também: Bárbara Bandeira surpreende e estreia-se como criadora na ModaLisboa