Em abril, a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, entidade responsável pelo evento, e o Portugal Fashion, revelaram que o evento iria passar a acontecer anualmente. A edição deste ano estava prevista para os dias 1 e 6 de julho, mas afinal já não irá acontecer.
"Apesar de todos os esforços para realizar a edição deste ano, não foi possível, em tempo útil, reunir todos apoios necessários que permitiriam garantir a qualidade do evento Portugal Fashion a que todos já se habituaram", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Foi uma decisão muito difícil para a ANJE, que decide assim concentrar-se numa edição onde a nova estratégia possa ser apresentada com todas as condições para trazer a todos os criadores e à moda portuguesa a visibilidade, as oportunidades de negócio e a dignidade que ambicionam."
"É sabido que o Portugal Fashion tem atravessado algumas dificuldades de financiamento e por isso foi necessário repensar a forma, e algum conteúdo. A nova estratégia foi pensada para reposicionar o Portugal Fashion com base num estudo desenvolvido para retirar esforço financeiro à ANJE, que nas últimas três edições do projeto foi obrigada a recorrer a capitais próprios para levar a cabo o Portugal Fashion."
Contudo, afirmam que irão manter a ideia de realizar um evento anual. Por enquanto, ainda não revelam uma nova data possível. "Todos os criadores e meios de comunicação social serão atempadamente informados com os pormenores da próxima edição."
[Notícia atualizada às 18h11]
Leia Também: Euro'2024. Sanjo dá pontapé de saída com novos FTC 86