Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Dicas para escolher sempre os melhores abacates

Basta analisar certos detalhes. Tome nota!

Dicas para escolher sempre os melhores abacates
Notícias ao Minuto

16:33 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Truques de cozinha

Gosta de abacates, mas, infelizmente, não sabe escolhê-los? Recentemente, no site de Martha Stewart, especialistas partilharam um guia simples com todas as dicas que precisa para escolher sempre os melhores abacates prontos a comer. Mas, antes de comprar um abacate, tem de saber quando está a planear utilizá-lo e, assim, consegue escolher um na fase certa. Leia com atenção. 

Por exemplo, consegue identificar um abacate verde porque tem uma casca relativamente lisa e, ao mesmo tempo, a cor varia entre o verde-claro e o verde médio. Geralmente, está muito firme e não cede de todo quando pressionada suavemente.

Leia Também: Guarde sempre as uvas assim para não ficarem estragadas

Já os abacates quase maduros são quase sempre verde-escuros e têm manchas pretas aqui e ali. Normalmente a pele tem uma textura ligeiramente mais rugosa, macia e que não cede a uma pressão suave.

Por sua vez, a cor de um abacate pronto a comer pode variar entre o verde muito escuro, o castanho escuro e ainda o roxo. Geralmente tem uma textura muito rugosa e pode ceder a uma ligeira pressão, mas, claro, não fica com marcas, nem parece mole.

Por último, um abacate demasiado maduro fica muito escuro e pode apresentar sinais de desgaste, tais como reentrâncias profundas e nódoas negras. Tem quase sempre a casca acidentada e parece mole quando é aplicada uma ligeira pressão. 

Leia Também: Faltam-lhe ervas aromáticas ou especiarias? Eis os melhores substitutos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório