Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Choco frito? Setubalenses são os que mais pedem hambúrgueres nesta app

No âmbito do Dia Mundial do Hambúrguer, a Glovo revela as curiosidades que surpreendem qualquer fã deste tipo de comida. Desde as cidades que mais consomem hambúrgueres, ao cliente com o pedido mais elevado, como o dia com mais pedidos.

Choco frito? Setubalenses são os que mais pedem hambúrgueres nesta app
Notícias ao Minuto

16:18 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia Mundial do Hambúrguer

Para assinalar o Dia Mundial do Hambúrguer, que se assinala esta terça-feira, 28 de maio, a Glovo terá a maior campanha dedicada a hambúrgueres em várias cidades do país. 

"No último ano, o número de pedidos é de tal forma surpreendente que se todos os hambúrgueres vendidos fossem empilhados em altura, uns em cima dos outros, conseguiriam chegar até à órbita da Estação Espacial Internacional - com uma altura de 320 km", refere a Glovo em comunicado. Outro dado curioso é que, "se posicionarmos todos os pedidos numa estrada, em linha reta, será possível chegar até Casablanca, numa distância de cerca de 613km".

Leia Também: Marque na agenda: Chef João Sá vai ao Jezzus meter a mão na massa

Quanto à cidade que mais vezes pede hambúrgueres, o choco frito já não é o que era, porque é Setúbal que ocupa o primeiro lugar neste ranking. Ponta Delgada e Funchal são as cidades que se seguem com maior frequência. Também de salientar um aumento notável em localidades, como Vila Verde, com mais 462% de pedidos, e Faro, com um crescimento de 216% no último ano.

É a Norte que se revelam os pedidos mais curiosos, com um barcelense a registar o maior número de compras em hambúrgueres do último ano, com 383 pedidos e um total gasto de 3.704,45€. O arroz de 'Galo de Barcelos' é coisa do passado, pois os nortenhos estão agora mais virados para este tipo de comida - ou não tivesse sido em Guimarães que se efetuou o pedido de mais unidades, neste caso 37, a uma conhecida cadeia americana de hambúrgueres. 

Leia Também: Fortaleza do Guincho tem novos sabores e recantos para descobrir

Ainda sobre valores pagos, a maior compra efetuada num só pedido chegou aos 385 euros, na zona de Lisboa, mais especificamente com 7 XXL Burguers, em que cada um pesava 2.3 quilos. O valor pode ser semelhante a um menu de degustação de um conhecido chef estrela Michelin, mas há quem continue a preferir um pedaço de carne picada, entre duas fatias de pão e alguns ingredientes adicionais. O mais conhecido dia da ressaca, 1 de janeiro, continua a ser o dia em que os portugueses mais pedem hambúrgueres e onde o consumo de hambúrguer neste dia foi mais do dobro do que é habitual. 

Hambúrgueres alternativos e novidades têm também registado uma procura crescente junto dos consumidores, com destaque para os vegan e vegetarianos que assinalaram um aumento de 90%. O conhecido estilo smash burguer, estrela das redes sociais, teve também um aumento de 190% nos pedidos, a nível nacional.  

Leia Também: Por 250€, pode provar uma das melhores carnes do mundo em Lisboa

Com a tendência de consumo deste produto a crescer e, para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, a Glovo lança uma das maiores campanhas de sempre com promoções de 2x1 e descontos em conjunto com restaurantes de relevo. 

De 27 de maio a 2 de junho, será possível encontrar ofertas de marcas, como Son of a Burger, A-100 Burger, Contrabando, Ribs & Company, Ofício da Carne, Mestiça, Texas BBQ, Green Burger, 4s Hamburger House, Hangus Burger and Sandwich, XXL BURGUER, Inimigo Mexican Food, na grande Lisboa. Mais a norte, no Porto, o UATA?!, Tiki Taka Smash Burgers, Bonche Grill, com promoções 2x1, e o Ruta 9, Munchie e The Good Burger com descontos de até 30%. Já no Funchal, os clientes podem pedir dois pelo preço de um da Hamburgueria 351 Bistro Bar e da Casa dos Grelhados. 

Leia Também: 'Mamma mia'! Sabores italianos chegaram ao Paper Moon no W Algarve

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório