Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

O que deve fazer quando tem de arrumar a casa e está sem energia

Existe uma técnica que pode deixá-lo mais motivado. Saiba tudo.

O que deve fazer quando tem de arrumar a casa e está sem energia
Notícias ao Minuto

21:12 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Não sabe como lidar com a desarrumação? "Quando o mar de coisas começam a fazer com que se sinta em pânico, respire fundo e lembre-se de que, por mais desordem que exista, existem apenas cinco categorias de itens em qualquer divisão: lixo, loiça, roupa suja, coisas que têm um lugar e coisas que não têm", explica KC Davis, terapeuta e autora, citada na Self. 

De acordo com a especialista, ao tratar de cada uma destas categorias individualmente, a desarrumação será muito menos intimidante. Quer experimentar? Primeiro tem de começar a juntar o lixo todo num saco. Deixe-o na porta de entrada de casa. 

Leia Também: Como limpar a parte da máquina da roupa que fica muitas vezes esquecida

Coloque a loiça usada no lava-loiça e a roupa suja para o cesto. Segundo, a especialista explica que organizar simplesmente a desarrumação ajuda a motivá-lo. Depois, começa, finalmente, a "arrumar todos os objetos que têm um lugar". 

Claro, a seguir tem de organizar as coisas que não têm lugar específico em casa e, nesta altura, tem de fazer um exercício mental. "Pode sempre passar algum tempo a encontrar casas permanentes para as coisas "ou colocá-las de lado num cesto, saco ou contentor para outro dia". 

Quando fizer isto pode (e deve) ir deitar o lixo, lavar os pratos e lavar a roupa. Trata-se de um método muito simples, mas capaz de "aliviar o cansaço da decisão de tentar pegar em cada item e fazer individualmente uma série de escolhas sobre ele". 

Leia Também: Qual o dia da semana ideal para limpar a casa? E a hora? Tire as dúvidas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório