Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Risco de ataque cardíaco e AVC aumenta com estes suplementos, diz estudo

Uma investigação publicada no British Medical Journal revela alguns dos perigos que podem estar associados à toma regular de suplementos à base de óleo de peixe.

Risco de ataque cardíaco e AVC aumenta com estes suplementos, diz estudo
Notícias ao Minuto

07:45 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Tomar regularmente suplementos à base de óleo de peixe pode aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC), segundo um estudo publicado no British Medical Journal.

"O uso regular de suplementos de óleo de peixe pode ser um fator de risco para fibrilação atrial e AVC entre a população em geral, mas pode ser benéfico para a progressão de doenças cardiovasculares", explicam os responsáveis pelo estudo.

Leia Também: Os suplementos que deve evitar quando toma magnésio

A investigação analisou dados de 12 anos de  415 mil pacientes entre os 40 e os 69 anos. “Mais estudos são necessários para determinar os mecanismos precisos para o desenvolvimento e prognóstico de eventos de doenças cardiovasculares com o uso regular de suplementos de óleo de peixe", continuam.

Também especialistas que não estiveram ligados ao estudo referem que a investigação precisa de continuar. "Este é mais um estudo que nos lembra que ainda há muito que precisa ser investigado quando se trata de óleo de peixe e doenças cardíacas", diz o cardiologista Jim Liu ao canal Fox News.

Refere que o uso de suplementos de óleo de peixe podem ser benéfico ou prejudicial dependendo das condições de saúde de cada pessoa.

Ao mesmo canal, a nutricionista Tanya Freirich explicou que é sempre melhor conseguir ómega-3 através de fontes alimentares como salmão, sardinha, atum, sementes de chia ou amêndoas.

Leia Também: Está com falta de vitamina D? Tem de apostar mais nestes alimentos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório