Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Vai ouvir falar de Diogo Novais Pereira. É o novo Chefe do Ano

Foi o grande vencedor da 35.ª edição do mais antigo concurso nacional de cozinha. A final decorreu esta quarta-feira em Lamego.

Notícias ao Minuto

10:32 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Chefe do Ano

Uma sopa de pescada para entrada, um canelone de repolho e arroz de forno de cogumelos e uma jardineira de vitela e vazia de vaca nos pratos, e para finalizar uma tarte de maçã assada. Este foi o menu que deu a Diogo Novais Pereira o título de Chefe do Ano 2024.

Este é o mais antigo concurso nacional de gastronomia. O centro multiusos de Lamego recebeu esta quarta-feira a final da 35.ª edição.

Diogo Novais Pereira, 33 anos, do restaurante Porinhos, em Fafe, foi o grande vencedor. João Costa, do Euskalduna, e Jorge Bolito, do The Yeatman, ocuparam os restantes lugares do pódio.

"Ganhar este concurso é uma emoção muito grande. Ver o meu trabalho reconhecido é incrível, afinal este era um objetivo pessoal e profissional. Desde que comecei a estudar que acompanhei o concurso e agora chegar a vencedor é inexplicável", explicou o chef em comunicado.

Leia Também: Lembra-se do restaurante O Bem Disposto? Renasceu na Comporta

"Fiz um menu com produtos que adoro e com os quais trabalho diariamente. Tudo o que fiz foi tentar respeitá-los ao máximo", continua. 

Notícias ao Minuto Os três finalistas do Chefe do Ano 2024© João Beijinho  

O percurso do chef Diogo Novais Pereira começou com um estágio no DOP, no Porto, e ainda no El Club Allard, em Madrid, Espanha. Depois contou com passagens no restaurante Casa Torta, em Guimarães, Oficina, no Porto, e pelo My Story Hotel Rossio, em Lisboa.

"O concurso está mais forte ano após ano. Os seis concorrentes estiveram em prova devem sentir-se felizes. Foi uma prova muito renhida, até ao último momento, mas o vencedor acabou por ser o concorrente mais consistente do primeiro ao último prato", afirmou Louis Anjos, do Al Sud, um dos jurados deste concurso. 

António Bóia, do JNcQUOI, Luís Gaspar, da Sala de Corte, Andreia Moutinho e Paulo Pinto  e Jeferson Dias também estiveram a avaliar os pratos dos concorrentes.

Percorra a galeria para conhecer alguns dos momentos do concurso Chefe do Ano 2024.

Leia Também: 'Chegou chegando' o novo menu h3 para o verão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório