Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

mesoprotech, a gama que pretende revolucionar a proteção solar

A nova gama da mesoestetic conta com uma nova tecnologia patenteada que é ativada com a radiação solar, aumentando a eficácia protetora e reparando os danos celulares.

Notícias ao Minuto

20:02 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados de pele

Com um forte compromisso com a inovação, a mesoestetic apresenta a evolução de mesoprotech. "Uma nova geração de protetores solares com avanços na sua formulação para reforçar a fotoproteção: aumentando a eficácia protetora e reparando os danos celulares causados pelo excesso de exposição solar", afirma em comunicado.

Esta gama confere uma proteção de amplo espectro contra as radiações UVA, UVB, IR, HEV com uma combinação de filtros físicos, químicos e biológicos. E conta com protetores que apresentam ingredientes ativos e texturasadaptadas a cada tipo de pele.

Leia Também: Mais de 20 protetores solares que serão os seus melhores amigos

Para o desenvolvimento destas novidades, a marca apresenta uma nova tecnologia patenteada. Chama-se photon e "é ativada com a radiação solar, aumentando a eficácia protetora e reparando os danos celulares para defender a pele face à exposição solar", elucida a mesoestetic.

Quanto aos benefícios da tecnologia photon, repara e neutraliza os danos causados pela radiação solar. "A exposição solar prolongada pode geral danos no ADN das células, dando lugar a alterações genéticas responsáveis pelos danos actínicos e pelo fotoenvelhecimento cutâneo. O nosso organismo conta com um sistema de defesas naturais que pode reparar estes danos. Ainda assim, a sua capacidade reparadora é limitada, pelo que pode ser insuficiente para fazer frente ao excesso de exposição solar", começa por explicar a mesoestetic.

Leia Também: Adeus, escaldões! Os melhores protetores solares para aproveitar o verão

A pensar em tudo isto, a nova gama mesoprotech contém fotoliase, uma enzima que é ativada com a luz visível e que repara de imediato o ADN danificado. Também inclui micosporinas, que absorvem a radiação UV e contribuem para a neutralização de radicais livres com uma potente ação antioxidante.

Segundo a marca, esta tecnologia também proporciona uma ação anti-idade, potenciando a elasticidade e a firmeza da pele, e tem uma ação contínua e duradoura que "perdura horas depois da exposição solar".

Leia Também: Sete protetores solares faciais chumbam nos testes da DECO PROteste

Por outro lado, com o objetivo de diminuir o impacto sobre o meio ambiente, apresenta embalagens mais sustentáveis, facilmente recicláveis. As embalagens da nova gama mesoprotech são de plástico de origem reciclada, 50%-95% PCR (post-consumer recycled) ou monomaterial, para facilitar a reciclagem do material.

As fórmulas respeitam os organismos marinhos. "Foram testadas para garantir o desenvolvimento correto dos organismos marinos, minimizando assim o impacto nos ecossistemas", acrescenta a marca.

Percorra a fotogaleria acima e espreite os produtos de mesoprotech.  A nova gama está já disponível online e em centros estéticos e médico-estéticos selecionados que podem ser consultados aqui

Leia Também: Um sérum com cor, proteção solar e ação antioxidante? Sim, existe!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório