Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Médica revela quais são os snacks 'proibidos' entre refeições

Tratam-se alimentos pouco saudáveis e capazes de prejudicar a saúde.

Médica revela quais são os snacks 'proibidos' entre refeições
Notícias ao Minuto

10:39 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Comer algo entre refeições ajuda a diminuir a fome, claro, assim como a restabelecer os níveis de açúcar no sangue, explica Deborah Lee, uma médica, em entrevista ao Daily Express. Mesmo assim deve escolher sempre os snacks certos e mais saudáveis. "Petiscar alimentos ricos em gordura, açúcar e sal pode resultar em desejos e reforça padrões alimentares pouco saudáveis", acrescenta a especialista. 

Geralmente, na lista de snacks muito pouco saudáveis entram todos os "alimentos processados e ultra processados", explica. É ainda o caso de outros "com muitas calorias e pouco (ou nenhum) valor nutricional".

Leia Também: Quatro alimentos que são aliados contra as alergias sazonais

Ou seja, "exemplos comuns de snacks menos saudáveis são as batatas fritas, os biscoitos, os bolos, os doces, o chocolate, os gelados e as sobremesas." De acordo com a especialista, estes alimentos são feitos para que "tenham um sabor divinal e para garantir que se quer continuar a comê-los".

Explicou ainda que estes alimentos podem ser muito viciantes para quem gosta de petiscar. Citando uma investigação explica que "comer alimentos processados e ultra processados estimula os centros de prazer do cérebro exatamente da mesma forma que uma dose de cocaína". 

Por último, realça que idealmente os snacks, entre refeições, devem representar "apenas 10% da sua ingestão diária de calorias". Cada snack deve ter apenas entre "150 a 200 calorias". Por isso, "coma alimentos ricos em proteínas, fibras e cereais integrais, ou fruta e legumes". 

Leia Também: Deixe o café de lado. Estes alimentos também lhe dão muita energia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório