Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Transpira muito? "Não mude de camisa, mude de solução!"

Quem o diz é a Cantabria Labs, que lançou uma campanha de sensibilização para o combate à hiperidrose, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia.

Transpira muito? "Não mude de camisa, mude de solução!"
Notícias ao Minuto

22:30 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Hiperidrose

Em todo o mundo 3% da população do mundo sofre de hiperidrose, mas apenas 27% das pessoas procuram uma solução. Atenta aos números, a Cantabria Labs lançou uma campanha de sensibilização para o combate a esta patologia, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia.

Sob o mote 'Não mude de camisa, mude de solução', esta campanha tem como objetivo consciencializar as pessoas para a existência do tratamento e para a importância de consultar especialistas. Foi, inclusive, desenvolvido um site.

Leia Também: É normal transpirar muito? Perguntas que quer fazer mas não tem coragem

A hiperidrose é uma disfunção nervosa caracterizada pela produção excessiva de suor em áreas específicas do corpo, como axilas, mãos, pés e rosto. Para além do desconforto físico, pode impactar negativamente a qualidade de vida das pessoas afetadas.

"É crucial reconhecermos esta patologia não apenas como uma questão estética, mas como uma condição médica que pode ser tratada com sucesso. Recomendamos que, caso tenha sintomas de hiperidrose, procure aconselhamento médico, sobretudo de dermatologistas especializados nesta área, para obter tratamentos adequados", pode ler-se em comunicado.

Leia Também: Jejum para quê? A bebida probiótica da moda tem o mesmo efeito

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório