Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

O sofá tresanda? Está cheio de manchas? Esta dica caseira resolve

Andou a perder centenas de euros até agora. Aprenda a preparar uma solução caseira para ter o sofá mais limpo e bonito do que nunca.

O sofá tresanda? Está cheio de manchas? Esta dica caseira resolve
Notícias ao Minuto

17:37 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas e truques de limpeza

Reúna bicarbonato de sódio, vinagre branco, água morna, um borrifador, uma escova de cerdas macias e um pano de microfibra ou uma toalha limpa. De acordo com portal Informe Brasil, é tudo o que precisa para deixar o seu sofá como se tivesse acabado de sair da loja.

Parece estranho, mas diz quem já experimentou que funciona mesmo. E os passos a dar não podiam ser mais simples. Primeiro, misture 1/4 de chávena de vinagre branco, 3/4 de chávena de água morna e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio num borrifador. Depois, agite bem a mistura. O Informe Brasil explica que o bicarbonato vai ajudar a remover manchas e a neutralizar odores. Por sua vez, o vinagre branco ajuda na remoção de manchas, além das suas propriedades desinfetantes. 

Leia Também: Deixe o forno limpo e cheiroso sem muito esforço com este truque

De seguida, teste a mistura numa pequena área do sofá para garantir que não irá danificar ou desbotar o tecido. Depois de aguardar alguns minutos, borrife esta solução caseira no sofá, deixe atuar durante cerca de cinco a 10 minutos e use uma escova de cerdas macias para esfregar suavemente as áreas manchadas com movimentos circulares.

Use um pano de microfibra ou uma toalha limpa para absorver a humidade e remover qualquer resíduo da mistura de limpeza. Sempre que necessário, troque o pano ou a toalha. Por fim, deixe o sofá secar completamente antes de voltar a usá-lo para evitar deformações. 

Leia Também: Pare de deitar fora as cascas desta fruta. São aliadas das limpezas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório