O inverno já passou, mas gripes e constipações ainda estão para durar. A tosse, por exemplo, é um dos sintomas mais comuns. Se é algo que persiste durante a noite, o que faz com que não consiga dormir, existem alguns motivos que podem explicá-lo.
A Fox News falou com o médico Daniel Landau que apontou algumas das razões que podem estar a fazer com que isto aconteça.
Leia Também: Tosse persistente? Os conselhos de dois médicos para aliviá-la
"Às vezes, a questão é tão simples quanto a gravidade", começou por dizer. "Quando estamos sentados direitos, tendemos a manter as substâncias dentro do estômago. Quando nos deitamos, o ácido pode subir até o esófago."
O facto de ter algum muco no nariz pode não ajudar nesta questão. "Quando nos deitamos, pode escorrer para o fundo da garganta e pode fazê-lo tossir mais à noite".
É algo menos comum, mas o médico refere que esta tosse à noite pode também indicar alguns tipos de cancro, como os da zona dos pulmões, cabeça ou pescoço.
"Embora não queiramos absolutamente fazer com que as pessoas achem que tossir à noite significa que têm cancro, no contexto certo, isto pode ter de ser considerado."
Leia Também: Acalme a tosse do seu filho com estes 12 remédios caseiros