Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Toma multivitamínicos de estômago vazio? Não devia...

Pode sentir efeitos secundários desagradáveis. Saiba mais.

Toma multivitamínicos de estômago vazio? Não devia...
Notícias ao Minuto

10:49 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Muitas pessoas tomam multivitamínicos de modo a compensar a falta de certos nutrientes que não consomem através da alimentação. É, no entanto, importante lembrar que não substituem as refeições e, normalmente, não os deve tomar de estômago vazio. 

Porquê? Jana Abelovska, uma farmacêutica, citada no BestLife, explica que "ao tomar estes suplementos com alimentos, pode maximizar a sua absorção e minimizar o risco de efeitos adversos". 

Por exemplo, no caso dos multivitamínicos, Yousef Elyaman, médico de medicina interna, aconselha que os tome com "alimentos porque contêm quase sempre uma combinação de vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis". 

Quando os tomam de estômago vazio, "algumas pessoas sentem um aumento dos efeitos secundários dos multivitamínicos", causando sintomas como  dores de estômago ou perturbações gástricas, acrescenta. 

Leia Também: Existe uma melhor altura do dia para tomar suplementos de vitamina D?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório