Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

É provável que tenha 'solução' para as náuseas no frigorífico

Karan Rajan, médico e criador de conteúdo, no TikTok, recomenda um alimento muito usado como aliado nestas alturas desconfortáveis. Saiba qual.

É provável que tenha 'solução' para as náuseas no frigorífico
Notícias ao Minuto

20:04 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Consegue acalmar as náuseas intensas com remédios e truques caseiros. Por exemplo, Karan Rajan, médico e criador de conteúdo, no TikTok, citado no Huffpost, agregador de blogues, explica que a 'solução' mais simples pode estar no frigorífico. Então, mais especificamente, o especialista aconselha que cheire limão

Leia Também: Enjoa em casa? Pode ser intoxicação por gás que não sentimos (e mata)

Segundo o especialista, o olfato regula-se pelo sistema olfativo, algo que "está intimamente relacionado com o sistema límbico do cérebro", com um papel muito importante na regulação das náuseas.

Isto significa que "ao cheirar o aroma do sumo de limão, assim como de outros citrinos, está a estimular o sistema límbico, ajudando a aliviar as náuseas", explica o médico. 

Para além de tudo isto, "o aroma do limão pode estimular as glândulas salivares, aumentando a produção de saliva e o esvaziamento gástrico", ou seja, o estômago esvazia-se mais rapidamente, "aliviando os sintomas de náusea".

Mesmo quando o limão não tem estes efeitos, o aroma ajuda a criar "uma distração sensorial" e desviar a sua atenção da sensação desagradável. Efeito que o médico descreve como "o melhor atalho do teclado biológico".

Leia Também: Remédios caseiros que ajudam (e muito) a aliviar o enjoo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório