Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Três dicas para mulheres com mais de 50 anos que querem emagrecer

Têm tanto de simples como de eficazes.

Três dicas para mulheres com mais de 50 anos que querem emagrecer
Notícias ao Minuto

16:26 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estilo

Com a subida das temperaturas, é normal alguma frustação com os quilinhos ganhos desde o inverno. Mas se quer emagrecer, comece por meter na cabeça que não existem fórmulas mágicas. Também não tem de fechar a boca, longe disso. 

Na rede social TikTok, a 'coach' de saúde Jacqui Garrison partilhou três regras simples que podem ajudar as mulheres com mais de 50 anos a perder peso. Em primeiro lugar, aumente o consumo de vegetais e frutas, como ameixa e banana. "Ajudam a nutrir e a reduzir a inflamação", diz. E, continua: "Certifique-se de que estão inteiras e com casca para conferirem uma maior saciedade".

Leia Também: Nutricionista revela cinco alimentos que nos fazem parecer mais jovens

Garrison diz também que é preciso incluir proteína de alta qualidade. "É crucial tanto para o crescimento como para a renovação celular. Estou a falar de ovos, carne bovina e peixes, especialmente os menores ou gordurosos como o salmão", refere também.

Por fim, evite carboidratos e açúcares refinados. "Existem algumas formas responsáveis ​​de comer uma gulodice ocasionalmente, especialmente se forem mais saudáveis, como no final da refeição ou com proteínas e gorduras saudáveis", conclui.

Assista ao vídeo:

@jacqui_garrison To lose weight when you’re over 50 years old 1. Eat lots of vegetables 2 to 3 servings at every meal and whole fruit with skin apples pears, berries. 2. Eat enough high-quality protein you need 1 g of protein per pound of ideal body spread evenly across three meals in your day. 3. Avoid ultra processed foods and sugars. #weightloss #midlifewomen #womenoverfifty #wieghtlosscoach #postmenopausalweightloss #menopauseweightloss #healthylifestyle #healthymidlife #midlifeawakening #newyeargoals original sound - Jacqui Garrison Health Coach

Leia Também: Nutricionista sugere dieta de três dias que ajuda a viver mais (e melhor)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório