Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

'Hair stylist' da ModaLisboa revelou-nos as tendências capilares de 2024

Procura inspiração? O Lifestyle ao Minuto falou com a L’Oréal Professionnel, patrocinador oficial pelo 37.º ano consecutivo da frenética ModaLisboa, que decorre até este domingo, 10 de março, no Pátio da Galé.

'Hair stylist' da ModaLisboa revelou-nos as tendências capilares de 2024
Notícias ao Minuto

10:00 - 09/03/24 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Cabelo

Se está a ponderar mudar de penteado, inspire-se nos visuais de Christina Aguilera, Shakira e Jennifer Lopez nos anos 2000, que é como quem diz "aquele 'blow out' que há cinco anos achávamos fora de moda", mas que é a grande protagonista dos próximos tempos. Esta é a convicção de Cláudio Pacheco, global artist da L’Oréal Professionnel Paris.

Vamos por partes. Começando pela coloração, desengane-se se julga que o castanho é aborrecido. Pelo contrário, é um daqueles clássicos que provavelmente nunca sairá de moda. E já pensou em apostar no ruivo? Continuará a ser uma das tonalidades mais populares do ano. No entanto, "os vermelhos e o burgundy hair transitam para os acobreados", diz o responsável, que falou em exclusivo com o Lifestyle ao Minuto. Ainda assim, o primeiro lugar do pódio das tendências é ocupado pelo 'golden blonde'.   

Leia Também: "A ModaLisboa é o projeto da minha vida. Fomos o fósforo que incendeia"

Em termos de  'styling' e cortes, as ondas glamurosas 'blow out' dos anos 90 voltam a ter o seu momento de glória, ao contrário do 'wet look'. Também vai querer experimentar os curtos escadeados com as pontas para fora e as misturas dos cabelos shaggy com bobs e mullets, mais atuais que nunca. "Até há um corte apelidado 'Gelly Fish Haircut' (corte alforreca). É aquele 'round layers' mais escadeado e com as pontas viradas para fora", explica Cláudio Pacheco. 

Quanto a penteados, vai querer usar vezes sem conta tranças finas e compridas, o duplo 'ponytail' (dois rabos de cavalo) e outros que vão buscar inspiração às bandas K Pop. Já as texturas "estão muito mais orgânicas, cool, descontraídas e com movimento". A ideia é aproveitar a textura natural do seu cabelo, potenciando-a. 

Leia Também: Baby bangs são tendência. Cinco imagens para mostrar ao seu cabeleireiro

Para o responsável da L’Oréal Professionnel Paris, a "tendência mais aplicável ao dia a dia são os 'ponytails' e as tranças". Mas "o 'blow out'' também acaba por ser uma 'trend' bastante fácil de replicar, porque é uma secagem meio imperfeita".

'Amizade' de longa data

Ao Lifestyle ao Minuto, Juan Ordoñez, market director da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Portugal, explicou que "a parceria com a Moda Lisboa tem 37 anos e é chave" para cumprir vários desígnios. "É a plataforma ideal para amplificar o exigente trabalho dos cabeleireiros em bastidores, que alinham com cada criador os penteados para cada desfile e têm de executar, em tempo recorde, uma mudança de visual do mesmo modelo entre desfiles".

Além disso, "dada a exigência da quantidade de penteados que um 'hair stylist' tem de realizar em bastidores ao longo dos três dias de desfiles, os produtos de 'styling' usados têm de ter a melhor fórmula e eficácia. Estamos a falar de cerca de 20 desfiles em três dias, em que a maioria está separada por uma hora. Muitas vezes, o mesmo modelo tem de mudar de maquilhagem, cabelo e roupa. Existem, pelo menos, 10 modelos por desfile. Ou seja, são aproximadamente 200 penteados diferentes".

Leia Também: A 'clean girl aesthetic' já era! Diga olá à 'beauty trend' do momento

O responsável fez também questão de sublinhar o peso que a sustentabilidade assume para a L'Oréal. "É um dos nossos pilares e está materializado no programa L’Oréal for the Future", realça.

Acrescenta ainda que "o objetivo é transformar todos os parceiros em atores de desenvolvimento sustentável, através do programa Hairstylists for the Future, baseado em três pilares centrais: água, resíduos e consumo de energia". "Estamos a recrutar cabeleireiros para construirmos, em conjunto, soluções mais sustentáveis para os salões. E já contamos com 23 países e três mil salões (mais de 300 em Portugal) comprometidos na cocriação de soluções para esta aventura sustentável."

Leia Também: Do rosto ao corpo, o que há de novo para experimentar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório