Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Se toma estes medicamentos, atenção à quantidade de couve kale que ingere

A verdade é que pode ter alguma interferência. Uma dietista explica o que está em causa e quais as principais consequências.

Se toma estes medicamentos, atenção à quantidade de couve kale que ingere
Notícias ao Minuto

08:32 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Os  anticoagulantes são um tipo de medicamento bastante comum que evitam a formação de coágulos no sangue. Em alguns casos, deve ter algum cuidado com alguns alimentos para evitar uma má interação no organismo. Neste caso, falamos da couve kale.

O 'website' EatingWell falou com a dietista Maria Fraga para perceber melhor a relação entre estes medicamentos e a kale. Em causa está a vitamina k presente neste alimento.

Leia Também: Tomar este medicamento comum pode afetar a sua vida sexual? Saiba tudo

"A vitamina k ajuda a sintetizar várias proteínas. Sem vitamina k suficiente, esses fatores não são ativados e o processo de coagulação é prejudicado", começa por dizer. A couve kale tem uma elevada quantidade desta vitamina, entre 66% e 89% da ingestão diária recomendada numa chávena.

"Uma mudança repentina na quantidade de vitamina K que consome pode causar sangramento ou coágulos sanguíneos. Não se trata de evitar a vitamina k, mas sim da importância de manter a ingestão diária de vitamina k consistente", continua.

"A vitamina k pode interferir no equilíbrio dos fatores de coagulação e neutralizar os efeitos do anticoagulante."

Leia Também: Atenção! Se toma este tipo de medicamentos, não misture com ibuprofeno

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório