Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

Cardiologista revela hábito simples que reduz risco de doenças cardíacas

O horário das refeições também importa.

Cardiologista revela hábito simples que reduz risco de doenças cardíacas
Notícias ao Minuto

07:48 - 08/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde cardiovascular

Há uma hora mais indicada para comer e reduzir o risco de doenças cardíacas, segundo a cardiologista Abeer Berry. No TikTok, a médica revela que fazer as refeições no início do dia pode ter mais benefícios do que se julgava até aqui. 

"Quer saber uma forma fácil de reduzir o risco de doenças cardíacas? Faça as suas refeições mais cedo. As doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte no mundo. Só em 2019, causaram mais de 18 milhões de mortes, das quais quase oito milhões foram atribuídas à dieta. Portanto, é evidente que a dieta desempenha um papel importante na progressão e no desenvolvimento de doenças cardiovasculares", disse, num vídeo publicado na rede social TikTok. Abeer Berry reforça: "Faça as suas refeições o mais cedo possível e pare de comer o mais cedo possível para reduzir o risco de ter doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais".

Leia Também: Basta adotar três hábitos para ganhar anos de vida, segundo um médico

Referindo-se a um estudo, publicado em dezembro de 2023 na revista Nature, recorda que os cientistas concluíram que jantar antes das 20 horas e tomar o pequeno almoço logo ao acordar é o melhor para manter a saúde. A investigação envolveu 103 mil voluntários com uma idade média de 42 anos (79% das participantes eram mulheres).

O grupo de epidemiologistas franceses da Universidade de Sorbonne compararam os hábitos alimentares dos participantes com a idade, sexo, ciclos de sono, consumo calórico diário e estilos de vida semelhantes. Com base na análise destes dados, concluíram que saltar a primeira refeição do dia aumenta o risco de doença cardiovascular.


 

@abeerberry1 Eat your meals earlier to reduce your risk of cardiovascular disease #fyp #viral #cardio #cardiology #medicine #cardiologist #health #healthy #food #meals #timedeating #intermittentfasting Big mood - aApVision

Leia Também: Médico revela três 'segredos' dos cardiologistas para uma vida mais longa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório