Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Quer experimentar um 'gua sha'? Eis a rotina ideal para um principiante

É simples. Experimente!

Quer experimentar um 'gua sha'? Eis a rotina ideal para um principiante
Notícias ao Minuto

12:09 - 23/01/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

Incluir um 'gua sha' na rotina de cuidados de pele pode ajudar a "melhorar a saúde da sua pele, aumentando a circulação e estimulando a produção de colagénio", explica Victoria Yau, especialista em medicina tradicional chinesa da Muihood, marca de cosmética, citada na edição britânica da Marie Claire. 

Pode utilizar esta ferramenta tendo em conta as suas necessidades. Mesmo assim, a especialista aconselha uma rotina simples para começar e que todos conseguem fazer sem dificuldade. 

Leia Também: Cinco alimentos que melhoram a pele e 'dão-nos' anos de vida

1- Lave a cara. Depois, aplique o óleo facial que mais gosto em todo o rosto e o pescoço. Pode aquecer ligeiramente o 'gua sha' antes de utilizar. Não deve fazer caso queira a sensação de frescura capaz de aliviar as olheiras.

2- "Começando pelo queixo, use a parte lateral da sua ferramenta para deslizar ao longo da linha do maxilar até a ferramenta chegar à orelha", explica. Certifique-se de que aplica alguma pressão, mas não demasiada, e repita este movimento cinco vezes.

3- Depois, "coloque o canto da ferramenta na parte lateral do nariz, deslizando para cima e para trás até a ferramenta chegar à têmpora". Repita isto cinco vezes.

Leia Também: Precisa de cuidar da sua pele quando está na neve. Saiba como

4- Logo a seguir, coloque "o canto da ferramenta no canto interior do olho e utilize o lado da ferramenta na bochecha", explica. "Deslize-a por baixo do olho e depois para cima e para trás até o canto da ferramenta chegar à têmpora." Repita novamente cinco vezes.

5- Repita os passos do dois ao quatro no outro lado do rosto. 

6- "Coloque o lado do 'gua sha' ao longo das sobrancelhas, deslize o instrumento para cima até tocar na linha do cabelo" e repita isto cinco vezes.

7- Por último, "coloque o lado do 'gua sha' debaixo da orelha, deslize o instrumento para baixo ao longo do lado do pescoço" e repita cinco vezes de cada lado.

Leia Também: Dicas para escolher o exfoliante mais indicado para o seu tipo de pele

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório