Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 28º

As 'tote bags' nunca mais serão as mesmas com a nova Arte Bag

Andreia Brito é estudante universitária e criou esta marca que personaliza os conhecidos sacos de pano. Pode levá-los para qualquer lado e é certo que ninguém terá um igual. Conheça a marca em mais uma rubrica Feito em Portugal.

É provável que tenha várias 'tote bags', as conhecidas malas em pano, em casa. Algumas comprou em lojas, outras até recebeu de algumas marcas. Em qualquer um dos casos, é capaz de sentir que falta alguma personalização, e que gostava até de dar um toque pessoal a cada um deles. Com a nova Arte Bag isso é possível.

Andreia Brito tem 20 anos e é estudante no terceiro ano do curso de Administração, Publicidade e Marketing. Durante este verão, estreou-se no mundo do empreendedorismo com o lançamento de uma marca que cria 'tote bags' personalizadas.

"Comecei a pintar 'tote bags' para mim e para as pessoas à minha volta. Sugeriram que devia apostar em criar uma plataforma online para divulgar e comercializar estes produtos. Assim surgiu a ideia da Arte Bag", explica Andreia Brito ao Lifestyle ao Minuto em mais uma rubrica Feito em Portugal

Apesar de não estar a seguir estudos na área, as artes sempre fizeram parte da sua vida. "Recordo-me que eram muitas as tardes que passava com a minha mãe a dar asas à imaginação, e também com o meu avô, que sempre teve mão para o desenho. A partir daí, nasceu o interesse pelas artes, que passou de um pequeno hobby para uma paixão", continua. 

Leia Também: Uau. A brincar, a brincar, nasceu uma marca de maquilhagem para crianças

As 'tote bags' são de um fornecedor nacional e feitas com 100% de algodão. O processo criativo da personalização começa sempre com uma conversa com o cliente. "Por vezes, já tem uma ideia em mente do que querem personalizar. Noutros casos, apenas dizem os seus gostos e eu dou sugestões de ideias e envio protótipos com as cores e padrões que pode utilizar."

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Arte Bag (@_artebag)

Escolhido o desenho, segue-se a lavagem do saco "para tirar a goma existente e facilitar que a tinta agarre melhor ao tecido". Depois passa ao rascunho, à pintura com tintas especiais para tecido e à secagem, que pode demorar 24 horas.

Enquanto pinta, Andreia gosta sempre sempre de ter um cenário agradável à sua volta. "Acendo uma vela, coloco música calma ou até vou para algum lugar ao ar livre." É uma grande apaixonada por aquilo que faz e pelo resultado final que consegue criar.

"Ver todo o processo a acontecer e ver cada peça a ser única à sua maneira, é muito bom. O tempo e a dedicação de estar a criar algo produzido pelas minhas mãos para alguém é uma sensação demasiado gratificante."

As encomendas das 'tote bags' podem ser feitas através da página de Instagram. Custam entre 7€ e 18€, desde os mini sacos aos maiores. São entregues por correio e podem demorar entre três a cinco dias úteis a chegar ao destino.

O futuro da Arte Bag já está bem definido por Andreia Brito. "Os próximos objetivos da marca passam por continuar a representar os seus valores, incentivar as pessoas a terem hábitos mais sustentáveis, aproveitar o lado bom da vida e valorizar os pequenos momentos, tendo sempre o seu lado mais criativo presente."

Percorra a galeria para conhecer algumas das peças já feitas pela Arte Bag.

Leia Também: Portugal tem talento! Estas foram as marcas que demos a conhecer este ano

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório