Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 15º

Abusar destes alimentos saudáveis pode trazer problemas. Tenha cautela

Tudo depende das quantidades que está a consumir. Em doses mais exageradas acabam por fazer pior à sua saúde. Pode continuar a tê-los em casa, mas tenha mais atenção ao número de vezes que os consome.

Abusar destes alimentos saudáveis pode trazer problemas. Tenha cautela
Notícias ao Minuto

19:02 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Nem tudo o que é saudável deve ser consumido em excesso. Claro que há alimentos que fazem bem, mas a questão está nas quantidades que está a consumir. Existem alguns casos em que deve mesmo parar de abusar.

O 'website' Cuerpomente refere as sugestões saudáveis que tem de parar de ingerir em demasia. Só está a correr o risco de trazer alguns problemas para a sua saúde. A castanha-do-pará é um desses exemplos.

Leia Também: Quem tem o colesterol alto deve deixar de lado estes nove alimentos

São ricas em selénio, um mineral que não deve ser consumido em excesso. Desta forma, aconselham apenas a comer entre uma a duas por dia, não mais do isso. Também os espinafres e a rúcula crua podem ser perigosos.

Podem dificultar a absorção do corpo de certo tipo de nutrientes, como é o caso do cálcio, magnésio e do ferro. Um dos ácidos que contêm pode provocar problemas nos rins. Por fim, as algas também devem ser evitadas em excesso.

Muito em voga nos últimos anos, devido à influência da gastronomia asiática, podem levar a uma concentração de iodo. Apenas é recomendada a ingestão de 150 microgramas de iodo por dia nos adultos.

Leia Também: Sete alimentos que têm mais vitamina C do que uma laranja

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório