Infelizmente, as olheiras são um problema relativamente comum e, claro, associado a diferentes causas. Já o tratamento "depende muito da causa e da extensão", explica Cristina Psomadakis, uma dermatologista, citada no DailyMail.
Mesmo assim, explica que os cuidados pele "desempenhem um papel importante na minimização do aparecimento de olheiras", mas "existem outras mudanças no estilo de vida capazes de ajudar".
Leia Também: Hábitos que são aliados contra as (incómodas) olheiras
Então, "uma das minhas principais dicas é evitar a cafeína e o álcool, uma vez que ambos são fatores de stress para o corpo e causam desidratação, o que pode agravar as linhas finas", afirma. Menciona ainda a importância do sono, altura em que o corpo descansa e repara os estragos do dia. Por isso, "tente dormir sempre seis a oito horas".
Fumar está na lista de hábitos proibidos já que "esgota o corpo de antioxidantes vitais, seca a pele" e faz com que tenha "um aspeto baço". Deve manter-se hidratado e aconselha que "retire toda a maquilhagem com cuidado". Para quem acorda muito inchado de manhã, "dormir com a cabeça elevada pode ajudar", aconselha.
Leia Também: Tem cinco minutos? É o tempo que precisa para acabar com as olheiras