Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Festa em Borba promove vinhos do Alentejo a partir de quarta-feira

Cerca de 70 expositores participam este ano na Festa da Vinha e do Vinho.

Festa em Borba promove vinhos do Alentejo a partir de quarta-feira
Notícias ao Minuto

16:38 - 03/11/23 por Lusa

Lifestyle Eventos

Cerca de 70 expositores participam este ano na Festa da Vinha e do Vinho, que começa na quarta-feira, em Borba (Évora), com destaque para os produtores do Alentejo, revelou hoje a câmara municipal.

O certame dedicado ao vinho e à vinha, que recebe habitualmente milhares de visitantes, vai decorrer até ao dia 12 deste mês, no pavilhão de eventos da cidade, com entrada livre, para promover sobretudo os vinhos do Alentejo, com a participação de produtores que apresentam as suas marcas para degustação e venda.

Leia Também: Lisboa. Já sabemos quando vão acender as luzes de Natal no Chiado

A festa, a inaugurar às 10h00 de quarta-feira, serve de apresentação do vinho novo dos produtores locais pelo São Martinho e, segundo o município, durante os cinco dias está "garantida muita animação".

"Trata-se do maior certame do concelho, onde se promove o vinho e a viticultura, assim como os produtos regionais certificados e de excelência, que tão bem caracterizam o território alentejano", realçou a autarquia.

O evento, de acordo com a organização, pretende contribuir para o desenvolvimento do concelho e da região e oferece aos visitantes "um vasto programa de animação, gastronomia e mostra diversificada de produtos regionais".

Espetáculos musicais, animação de rua, cante alentejano, dança, Concurso Regional do Rafeiro Alentejano, colóquio sobre viticultura, atividades desportivas, doçaria regional, artesanato, fogo-de-artifício e provas de vinhos constituem alguns atrativos do evento.

O cartaz musical, com entrada livre, é um dos destaques e integra as atuações da Orquestra Ligeira do Exército, na quarta-feira, José Geadas e Buba Espinho, na quinta-feira, Carolina de Deus, Hiitz.pt Funk Edition e Dj Zanova, no dia seguinte, e Anjos, Dj Adri e Dj Zinco, no dia 11, enquanto José Malhoa atua no dia de encerramento, às 17h00. 

No dia 11, estão também em destaque as iniciativas circuito das tascas, a partir das 11h00, animado pelo Grupo Coral Fora d´Oras, visita às adegas e vinhas do concelho, entre as 14h00 e as 18h00, e o arraial de São Martinho, às 18h30, com folclore, e oferta de castanhas e vinho.

No mesmo dia, às 18h00, vai ser inaugurado um mural alusivo às vinhas e ao vinho de Borba, da autoria do artista Guzt.

Para o dia de encerramento do certame está marcado também o cortejo "A Vinha e o Vinho", a partir das 15h00.

A festa é organizada pelo município, em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo.

Leia Também: Quer divertir-se no fim de semana? Temos 10 sugestões para si

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório