Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Um vinho do Porto tónico pronto a beber? Sim, existe!

Eis o Portonic Cruz Fresco.

Um vinho do Porto tónico pronto a beber? Sim, existe!
Notícias ao Minuto

15:22 - 07/10/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Com um 'gostinho' a verão, a Porto Cruz lançou, recentemente, o Portonic Cruz Fresco. Produzido com vinho do Porto rosé e água tónica, é uma bebida pronta a consumir. Vendida em unidades de 200 mililitros, pode ser bebida diretamente da garrafa ou em copo, com cubos de gelo.

Fundada nas margens do rio Douro, em 1887, e herdeira de um saber-fazer ancestral, "a Porto Cruz combina o melhor da tradição e da inovação para oferecer vinhos do Porto de alta qualidade", lê-se em comunicado. "Apreciada em mais de 50 países, é a marca de vinho do Porto n.º1 no mundo, estando empenhada em apoiar o mercado deste produto através da promoção de novos padrões de consumo. O lançamento deste Portonic Cruz Fresco é exemplo disso."

Leia Também: Os vinhos ideais para almoçaradas neste outono com 'sabor' a verão

Composto por 30% de vinho do Porto, 70% de água tónica e aromas naturais, o Portonic Cruz Fresco pretende ir ao encontro tanto dos apreciadores do vinho do Porto, como também desafiar outros consumidores a redescobri-lo, num formato incomum, colorido, moderno e prático. Em prova, surge com um aspeto rosa-pálido atrativo e com notas de citrinos e frutos vermelhos (ginja, morango silvestre). O paladar é fresco e vivo, com notas de frutos de caroço (nectarinas) e frutas cítricas (toranja). Final equilibrado, com boa harmonia entre o vinho do Porto, aromas frutados e a amargura da água tónica.

Com teor alcoólico de 5,5%, está à venda nos principais grandes supermercados. A garrafa custa 2,49€, sendo também possível adquirir em packs de 12 unidades.

Leia Também: "Alegria tremenda. Soube muito bem ganhar e ser reconhecido pelo mundo"

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório