Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Os vinhos ideais para almoçaradas neste outono com 'sabor' a verão

Os vinhos Casal Mendes apresentam-se, agora, nas versões Rosé, Verde, Sangrias (branca e tinta) e Blue.

Os vinhos ideais para almoçaradas neste outono com 'sabor' a verão
Notícias ao Minuto

23:31 - 06/10/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Criados para todos os gostos, sabores e cores, os vinhos Casal Mendes passaram a estar disponíveis nas versões Rosé, Verde, Sangrias (branca e tinta) e Blue. 

O Casal Mendes Rosé, "um dos mais procurados pelos portugueses, mas também além fronteiras", é um vinho fresco, jovem e frutado com um aroma intenso e uma cor rosa. Um vinho feito com a casta Baga, ideal para acompanhar com peixe, marisco ou simplesmente como aperitivo.

Leia Também: "Alegria tremenda. Soube muito bem ganhar e ser reconhecido pelo mundo"

Igualmente fresco é o Casal Mendes Verde, um vinho a partir das castas Azal, Pedernã, Trajadura & Loureiro. Este verde apresenta uma cor citrina e reflexos verdes. No nariz, apresenta-se muito frutado e na boca é ligeiramente acídulo, o que lhe confere frescura. O final é suavemente adocicado. Ideal para acompanhar com pratos de peixe e marisco.

Para quem aprecia aromas intensos frutados, destacam-se as Sangrias Casal Mendes. A Sangria Tinta é uma bebida com aromas intensamente frutados, dominada por nuances de natureza cítrica, suavemente adocicada e ligeiramente frisante. Muito equilibrada, agradável e fresca.

Leia Também: Eles mandam na cozinha! Falámos com quatro chefs portugueses

Já a Sangria Branca é uma bebida com aromas intensamente frutados predominando as nuances de pêssego, maçã e citrinos (laranja e limão). É suavemente adocidada e ligeiramente frisante. Muito equilibrada e fresca. "Ambas devem beber-se frescas, puras ou com algumas pedras de gelo, acompanhando pratos 'light' ou simplesmente em momentos de convívio", aconselha a marca em comunicado.

Mas, para quem procura algo completamente diferente, a escolha só pode ser Casal Mendes Blue, um cocktail aromatizado à base de vinho, utilizando um vinho branco frutado, fresco com uma acidez equilibrado com uma doçura final que lhe confere as características de um vinho de aperitivo e convívio.

Leia Também: Camarão. Verdades que vão mudar a forma como olha para este pitéu do mar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório