A gordura no organismo pode ser benéfica - mas sem exageros
Existem funções vitais que precisam de alguma gordura. Saiba tudo.

© Shutterstock

Lifestyle Saúde
A lógica é sempre querer acabar com aquele pneu que tem na barriga e com aquele aspeto mais flácido. Gordura em excesso pode ser prejudicial, mas a verdade é que precisa sempre de alguma para que o corpo consiga realizar vários processos vitais.
Segundo o 'website' ViewusGlobal, a gordura no organismo tem o papel de absorver vitaminas, que só entram no organismo desta forma. Sem gordura, esse tipo de vitaminas não conseguiam ser absorvidas.
Leia Também: Médico revela que treinar a esta hora ajuda a queimar mais gordura
A gordura é também importante para conseguir moldar o corpo. Explicam que sem ela o corpo poderia assemelhar-se a uma massa pegajosa e disforme. É também fundamental para proteger os órgãos de qualquer impacto.
É a região abdominal que acumula mais gordura do que qualquer outra parte no corpo. A gordura é ainda capaz de servir de proteção para os nervos. É também uma reserva de energia que atua como isolante de forma a evitar que a temperatura corporal baixe em dias mais frios.
Assim, não é recomendado eliminar por completo a gordura que tem no corpo. Por outro lado, o excesso de gordura pode levar a diversos problemas de saúde.
Leia Também: Queime gordura e perca peso mais facilmente com este sumo de laranja
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários