Nunca pensou que a masturbação e a meditação tivessem coisas em comum
E esta? Megwyn White, sexóloga certificada e diretora de educação da Satisfyer, explica.

© Shutterstock

Lifestyle Bem-Estar
"A masturbação e a meditação são duas práticas distintas, mas têm várias vantagens em comum", segundo um comunicado da Satisfyer. A prática de uma pode "facilitar e exacerbar os resultados" da outra e é por isso que a marca de brinquedos sexuais criou uma nova funcionalidade na sua Satisfyer Connect App, que faz a ponte entre a saúde sexual física e mental: Satisfyer High Touch Meditation.
"Algumas das barreiras à experiência do prazer incluem sentir-se distraída, sentir pressão para ter um bom desempenho, ter pouca confiança no corpo ou simplesmente não saber o que fazer ou como relaxar. Todas estas questões são facilmente resolvidas através da meditação guiada", explica Megwyn White, sexóloga certificada e diretora de educação da Satisfyer. "Esta nova funcionalidade, acrescenta, foi concebida para facilitar o prazer sem pressões ou distrações indesejadas. O prazer é um dos nossos recursos mais naturais e vitais para a saúde e bem-estar e pode ser aprimorado através do cuidado e atenção plena, razão pela qual a meditação é um complemento natural de qualquer prática de autoprazer".
Leia Também: Dores de cabeça infernais? O que precisa de esclarecer sobre enxaquecas
Eis os benefícios desta prática para o corpo:
Ligação mente-corpo
A meditação incentiva à presença no momento atual e desenvolve uma maior consciência do corpo. Esta consciência pode traduzir-se numa compreensão mais profunda das respostas e preferências sexuais.
Aumento da libido
O stress e a ansiedade podem ter um impacto negativo na libido. Ao incorporar a meditação na rotina de masturbação, pode sentir uma maior sensação de relaxamento, permitindo-lhe desfrutar plenamente da experiência sem distrações ou preocupações.
Leia Também: Está numa relação? Eis quatro sinais que mostram que não é valorizado
Melhoria da confiança no corpo
A meditação pode promover a autoaceitação e o amor próprio. Incorporar esta mentalidade na prática da masturbação pode ajudar a sentir-se mais confortável e confiante no seu corpo, melhorando a experiência sexual em geral.
Exploração e criatividade
A meditação encoraja naturalmente uma mentalidade curiosa e aberta. Quando aplicada à masturbação, pode levar a uma atitude mais exploratória, permitindo-lhe experimentar novas técnicas, fantasias ou sensações.
Aumento da consciência sensorial
Integrar a meditação na masturbação incentiva uma maior consciencialização sensorial durante a experiência. As técnicas de atenção plena podem ajudar a concentrar-se mais intensamente no momento presente, permitindo-lhe mergulhar completamente nas sensações, emoções e respostas físicas que surgem. Esta consciência elevada amplifica naturalmente o prazer, criando uma ligação mais vibrante e satisfatória de momento a momento, tanto consigo como com o seu parceiro ou parceira.
Leia Também: Está na altura de consultar um psicólogo? Os sinais que devem preocupá-lo
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários