Segundo um novo estudo, citado no Daily Mail, os jovens obesos ou com excesso de peso estão mais vulneráveis a 18 tipos de cancro. Trata-se de uma investigação que analisou mais de dois milhões de indivíduos, com idades entre os 40 e os 90 anos, ao longo de nove anos.
Normalmente investigações deste género apenas têm em conta o peso. Mas esta foi mais longe e analisou durante quanto tempo cada um sofreu com excesso de peso e obesidade entre os 18 e os 40 anos.
Leia Também: Estudo afirma que obesidade provoca mudanças irreversíveis no cérebro
O risco aumentou (ainda mais) significativamente entre indivíduos com excesso de peso e obesidade enquanto jovens adultos.
Os resultados, disponibilizados na revista Nature Communications, mostraram que 18 dos 26 cancros examinados estão relacionados com o excesso de peso ou a obesidade na idade adulta.
Geralmente apenas 13 tipos de cancro estão relacionados com estes problemas. De acordo com os investigadores foram incluídos na lista cancros, como o da próstata e o da bexiga, capazes de resultar do peso que faz pressão nestes órgãos.
Leia Também: Solução contra obesidade? Medicamento revela eficácia na perda de peso