Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Faça isto para garantir que a ventoinha refresca a casa nos dias quentes

Vai (mesmo) sentir a diferença.

Faça isto para garantir que a ventoinha refresca a casa nos dias quentes
Notícias ao Minuto

16:59 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Truques e dicas

Durante os últimos dias as temperaturas subiram (e muito). Para refrescar a casa nestas alturas são muitos os que utilizam ventoinhas. Mas sabem utilizá-las corretamente? O local onde coloca a sua faz toda a diferença. Pelo menos foi o que disseram, recentemente, alguns especialistas no Huffpost, agregador de blogues. 

Então, aparentemente, se colocar a ventoinha perto de uma janela aberta consegue criar uma brisa mais forte e refrescante, explicam. Mais especificamente, o ideal é mesmo "colocar as ventoinhas entre duas fontes de ar opostas, como janelas ou portas, e depois utilizar as pás para impulsionar a brisa".

Leia Também: Com certeza já ouviu falar de golpes de calor. Mas sabe proteger-se?

Aliás, Beatrice Flores, uma especialista em cuidados domésticos da Living Pristine, disse na revista Homes & Gardens que na verdade o mais inteligente é mesmo usar duas ventoinhas. "Isto irá direcionar o fluxo de ar de ambas as ventoinhas para toda a divisão, arrefecendo o ar rapidamente", acrescenta.

Mas calma, se apenas tem uma ventoinha, também consegue refrescar a casa, "coloque uma ventoinha de caixa na janela ou uma ventoinha de pé a menos de um metro da janela. Quando o ar estiver mais frio no exterior do que no interior, aponte o ar para que sopre para dentro de casa", aconselha o blogue The Spruce, citado no Huffpost. 

"Quando os dois pontos de temperatura se invertem e o interior está mais quente do que o exterior, vire a ventoinha para que o ar sopre para o exterior", acrescentam.

Leia Também: Tem muito calor durante a noite? Fazer esta mudança no quarto ajuda

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório