Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Dicas 'budget friendly' para o regresso às aulas (decoração incluída)

E, num ápice, as férias dos mais novos estão quase a esgotar-se, restando apenas mais uns dias até ao arranque de mais um ano letivo. Programar o regresso às aulas, sobretudo para os pais que têm toda a logística a cargo, nem sempre é um exercício simples, nomeadamente do ponto de vista financeiro. Mas com estas dicas amigas da sua carteira, verá que este ano a tarefa, nomeadamente no que à decoração da zona de estudo diz respeito, sairá facilitada.

Dicas 'budget friendly' para o regresso às aulas (decoração incluída)
Notícias ao Minuto

09:05 - 24/08/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Depois das férias, de muita brincadeira, praia e convívio com a família e amigos, portanto, de uma merecida pausa - sim, os mais novos também precisam de desligar das suas responsabilidades escolares -, com a aproximação a setembro aparece, em crescendo, aquele friozinho na barriga típico do recomeço das aulas já a espreitar no horizonte.

Se no caso das crianças e adolescentes o gatilho para esse entusiasmo começa na azáfama associada aos novos manuais escolares, passa pelo lançamento da turma e do horário e acaba no aguardado reencontro com os colegas da escola; no caso dos adultos, o nervosismo é de outra ordem: prende-se com a gestão de toda a logística associada ao regresso às aulas, do material escolar necessário à salvaguarda de que lá em casa tudo está a postos para que o novo ano letivo decorra com todas as condições reunidas e sem percalços.

Em termos de orçamento, esta altura do ano é também particularmente desafiante por força dos gastos acrescidos, pelo que convém fazer escolhas estratégicas para que nada falhe. Fique com algumas dicas 'budget friendly' da hôma - Happy Home Living, que prometem ajudar (e muito) a aliviar a carga pesada que a 'mochila' do regresso às aulas pode ter.

Marmitas e lancheiras: Poupe e seja sustentável!

Antes de mais, convém certificar-se de que os seus filhos têm uma alimentação saudável e adequada, por forma a darem a melhor resposta possível às exigências escolares. Assim, para evitar expô-los a alimentos processados pode optar por mandar as refeições confecionadas em casa, poupando ainda algum dinheiro.

Para o efeito, existem muitas propostas de marmitas e lancheiras, com diversas cores e padrões divertidos que farão com que sejam os mais pequenos a pedir para as usarem diariamente. Se preferir, também há soluções mais sóbrias que cumprirão igualmente bem a função.

Notícias ao Minuto © hôma  

Garrafas, termos e guardanapos de pano são outros acessórios que poderá integrar no 'kit' de refeições dos seus filhos, contribuindo, desta feita, para diminuir a sua pegada ecológica, uma vez que se tratam de opções com uma preocupação sustentável associada, além de também lhe permitirem economizar.

Área de estudo: O que não pode faltar

Garantir que tem em casa um espaço adequado para que os mais pequenos possam estudar e fazer os trabalhos de casa deverá ser outra das prioridades. Uma secretária é essencial, sendo que, para lá de opções em madeira, dispõe também de opções mais acessíveis em mdf. Uma cadeira também não pode faltar e se tiver rodinhas ainda mais polivalente se tornará.

Notícias ao Minuto © hôma  

Se já fez o 'check' na secretária e na cadeira, convém ainda assegurar que a iluminação é apropriada para o estudo - neste particular quererá considerar iluminação dedicada para secretária - bem como algum material de escritório para dar apoio. Memos em ardósia para anotações, evitando assim gastar papel, é outra escolha certeira que os seus filhos irão adorar. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Mais um 'must have' a equacionar para esta zona de estudo será uma estante para guardar livros (e não só). Apostar numa solução multifuncional será o ideal e o mobiliário mix n’ modul assentará como uma luva face às suas necessidades, tendo em conta que, ao basear-se num sistema modular, é passível de ser adaptado consoante o contexto. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Quando eles crescem...

Já agora, se os seus filhos estão na fase de transição entre a infância e a adolescência, clamando por uma remodelação do quarto, esta é igualmente uma excelente opção a nível de móveis para não gastar demasiado.

Se não for o caso e os seus filhos forem ainda muito novinhos, nem por isso deixa de ser uma boa ideia decorar o quarto com secretárias e cadeiras para que possam dar azo a algumas brincadeiras, havendo várias propostas pensadas precisamente para estas idades.

Notícias ao Minuto © hôma  

Pouco espaço para arrumar? A resposta que procura 

A arrumação é outro requisito crucial para uma área de estudo que se quer isenta de caos. Mas, perante problemas de falta de espaço que a grande maioria tem de enfrentar, o que fazer, por exemplo, ao material escolar do ano passado? As multiboxs ou os sacos de vácuo são a resposta que procura. Super versáteis, asseguram que o caos não leva a melhor à organização.

Notícias ao Minuto © hôma  

Ao mesmo tempo, não tarda o verão ensaiará a sua despedida e o bom tempo dará lugar a dias mais frescos até que o rigor do outono se imponha. Posto isto, há que começar a pensar em substituir as roupas, arrumando as de verão. Onde? Sim, acertou. Mais uma vez, as multiboxs ou os sacos de vácuo podem dar aqui uma preciosa ajuda.

Já agora, para pendurar e organizar roupa poderá ainda recorrer a cavaletes: são muito úteis, económicos e ocupam pouco espaço.

Dormir bem é fundamental  

Por fim, já falámos mais acima da importância da alimentação, mas também o sono reparador é fundamental para o desenvolvimento dos mais novos, tal como para um bem sucedido aproveitamento escolar. Com isto, almofadas e colchões de qualidade são imprescindíveis, carimbando ainda o passaporte para o início de um novo dia de escola cheio de entusiasmo e boa disposição. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Com estas sugestões de decoração amigas do seu bolso, nunca um regresso às aulas foi tão pacífico (e barato). Para confirmar que assim é, basta fazer uma visita a uma loja hôma - Happy Home Living!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório