Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco hábitos que vão tornar as suas manhãs bem mais fáceis

'De manhã é que se começa o dia', diz-se...

Cinco hábitos que vão tornar as suas manhãs bem mais fáceis
Notícias ao Minuto

07:08 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bem-Estar

Despertadores são os piores inimigos de todos aqueles que lutam contra a vontade de ficar 'só mais cinco minutos' na cama, adiando o início de mais um dia. No entanto, estes equipamentos não devem ser vistos apenas como transmissores da má notícia de que a hora de descanso terminou: na verdade, estão a anunciar que um novo dia, repleto de novas possibilidades, está prestes a começar.

Embora as manhãs nem sempre sejam fáceis, há formas de as tornar um bocadinho melhores. A pensar em todos os que não são uma 'morning person', a Naturecan, empresa multinacional que produz e comercializa produtos compostos por CBD, apresenta cinco hábitos matinais que prometem ajudar a encarar as manhãs como uma oportunidade para potenciar o humor e disposição para o resto do dia:

Leia Também: Provavelmente desconhece estes 10 benefícios do contacto com a natureza

1- Começar o dia offline

Seja por questões profissionais ou sociais, atualmente é muito complicado estar 'desligado' de todos os tipos de equipamentos tecnológicos, mas de manhã, o melhor será evitar essa tentação. Aproveitar o início do dia para desconectar do mundo e conectar-se consigo próprio é um bom ponto de partida antes de iniciar as primeiras atividades do dia.

2- Planeamento do dia

Seja mental ou oralmente, é importante que os primeiros momentos do dia possam ser utilizados para 'organizar' o dia que se tem pela frente. Fazer uma pequena lista mental de tarefas que têm mesmo de ser feitas, atividades que gostaria de fazer, ou de pessoas com quem gostaria de conversar, ajuda a ganhar a motivação extra que nem sempre aparece de manhã.

3- Tomar um pequeno-almoço reforçado

Não é por acaso que dizem que esta é a refeição mais importante do dia. Ao ser a primeira refeição do dia, um bom pequeno-almoço irá proporcionar o armazenamento de energia necessária às atividades quotidianas, estimulando as células cerebrais e contribuindo para uma maior sensação de energia e produtividade.

Leia Também: Afinal, é precisamente a esta temperatura que deve tomar banho

4- Fazer exercício físico

De acordo com vários estudos, a atividade física matinal potencia a aceleração do metabolismo, além de estimular hormonas que o farão sentir-se mais bem-humorado, confiante, desperto e com propensão para tomar decisões mais conscientes. 

5- Tomar banho de água fria

Pode parecer exagerado e complicado de adaptar à rotina, mas tomar banho de água fria melhora a circulação sanguínea, ajudando, assim, a um despertar mais rápido e a uma boa disposição garantida… Depois do banho, é importante estabelecer uma rotina de autocuidado, onde hidratar o corpo é prioritário. Óleos e cremes com propriedades relaxantes ajudam a renovar a pele, conferindo-lhe um brilho natural que fará durar todo o dia.

Leia Também: Envelhecer com saúde. Afinal, o que é a medicina de longevidade?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório