Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cancro do pulmão. Novo medicamento pode reduzir risco de morte em 50%

O fármaco foi desenvolvido pela AstraZeneca. Os resultados foram apresentados este fim de semana em Chicago, nos Estados Unidos.

Cancro do pulmão. Novo medicamento pode reduzir risco de morte em 50%
Notícias ao Minuto

07:56 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cancro do pulmão

A farmacêutica AstraZeneca desenvolveu um medicamento que é capaz de reduz para metade o risco de morte devido ao cancro do pulmão. Os resultados foram apresentados este domingo, 4 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos, durante um conferência de imprensa organizada pela  American Society for Clinical Oncology.

O novo fármaco chama-se Osimertinib, mas também está a ser comercializado com o nome Tagrisso. É indicado para um tipo de cancro específico, o que é considerado mais comum. O estudo, que teve por base os resultados apresentados, contou com 680 participantes de mais de 20 países.

Leia Também: E se lhe dissessem que a solução era reaprender a respirar?

Depois de serem operados para remover o tumor, fizeram um tratamento diário com este medicamento. Os que tomaram o fármaco acabam por ver reduzidas em 51% as hipóteses de morte devido ao cancro.

"Estes dados são impressionantes. O medicamento ajuda a impedir que o cancro se espalhe para o cérebro, para o fígado e para os ossos", explica Roy Herbst, da Universidade de Yale.

Segundo o canal France 24, o Osimertinib já se encontra autorizado em alguns países e já foi administrado em 700 mil pessoas. Este fármaco acabou por não ser muito recomendado por médicos devido falta de estudos.

Leia Também: Achava que estava cansada devido aos filhos... mas afinal tem doença rara

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório