Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Viagens. Antes de embarcar num voo, verifique sempre a cor do seu xixi

O objetivo é perceber se está, ou não, desidratado. Saiba tudo.

Viagens. Antes de embarcar num voo, verifique sempre a cor do seu xixi
Notícias ao Minuto

16:32 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Hidratação

O avião tem um ambiente propício para que fique desidratado. Uma das formas de perceber se bebeu, ou não, líquidos suficientes, passa por verificar a cor do seu xixi. Assim, conseguirá perceber se tem de ingerir, ou não, mais qualquer coisa antes de embarcar.

Segundo Jennifer Williams, cientista de hidratação, explicou ao 'website' Well + Good, o ambiente no avião tem "a receita para a desidratação".

"A humidade da cabine oscila entre 10 e 20 por cento em comparação com os níveis normais de 40 a 60 por cento do solo", começa por dizer.

Leia Também: Viagens. Com estes truques até lhe vai sobrar espaço quando fizer a mala

"Entre a baixa pressão do ar, os níveis de humidade e a diminuição da ingestão de líquidos nos voos, esta é uma receita para a desidratação", continua. "Perder apenas 2% da água do corpo pode afetar negativamente o humor, a memória e a coordenação", explica.

Dessa forma, é importante perceber o nível de hidratação que tem. Refere que entre as oito e as 12 horas antes da viagem deve verificar a cor da sua urina, de forma a ter tempo de agir, se for necessário.

"Se estiver bem hidratado, a sua urina deve ser clara ou amarela clara. Urina amarela escura ou âmbar pode ser um sinal revelador de desidratação", refere Jennifer Williams. Ter sede pode também ser um revelador de desidratação, mas neste caso, o teste da cor da urina acaba por ser mais eficaz.

Uma forma de conseguir contrariar a desidratação durante uma viagem pode passar por levar uma garrafa de água reutilizável. Comer alimentos com bastante água é outra alternativa. Levar cremes hidratantes é outra solução apontada por Jennifer Williams.

“Aplicar hidratantes com frequência enquanto está a viajar de avião ​​é uma ótima maneira de evitar que o rosto, as mãos e os lábios fiquem secos.”

Leia Também: Kit viajante. Cinco essenciais que quase nunca ninguém se lembra

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório