Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 29º

Kit viajante. Cinco essenciais que quase nunca ninguém se lembra

Fique a par das recomendações da Flappin'.

Kit viajante. Cinco essenciais que quase nunca ninguém se lembra
Notícias ao Minuto

22:33 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

Quer seja para uma viagem até uma cidade vizinha ou para uma aventura no outro lado do mundo, há essenciais que devem fazer sempre parte da mala. Para além do óbvio - telemóvel, carteira ou os próprios bilhetes de avião - muitas vezes, é já quando se chega ao destino que se dá pela falta de algo essencial, mas que acabou por ficar esquecido em casa.

"O fator surpresa pode trazer muita adrenalina nas viagens e embora sejamos fãs das surpresas boas, ainda há coisas que vale a pena planear. Quer seja num paraíso tropical ou numa zona montanhosa na neve, existem alguns essenciais que devemos levar sempre connosco e que são o 'must have' de qualquer viajante. É importante estarmos preparados para sair da nossa zona de conforto e ter a certeza de que não falta nada na hora de desfrutar ao máximo da viagem", explica Pol Clavell, CEO e co-fundador da Flappin', em comunicado.

Leia Também: Escapadinha de verão? Em Portugal fica um dos destinos perfeitos

A pensar em todos os que se debatem sobre o que levar na hora de fazer a mala, a Flappin', uma nova plataforma de viagens e experiências surpresa, revela os cinco objetos que são essenciais em qualquer viagem:

1- Saco para a roupa suja

Geralmente um dos itens mais esquecidos, um saco para a roupa suja é absolutamente essencial para garantir que, no regresso, roupa suja e lavada não se misturam. Idealmente de pano, um saco para roupa suja deve ter sempre lugar marcado numa mala de viagem.

2- Pensos rápidos

Nas longas caminhadas pelas cidades ou a explorar trilhos novos, às vezes é difícil ter pedalada para aguentar um dia inteiro sem parar. E é muitas vezes ao fim do dia que surgem as feridas ou bolhas que teimam em incomodar-nos no resto da viagem. A pensar nestes cenários, é essencial levar sempre pensos rápidos ou próprios para as bolhas de modo a garantir que nada nos impede de conhecer um destino.

Leia Também: É em Portugal que fica um dos destinos mais baratos para viajar em 2023

3- Protetor solar

Particularmente importante em dias de muito sol, o protetor solar é indispensável para quem vai fazer passeios, atividades ao ar livre ou simplesmente fazer praia, claro. Ainda assim, mesmo não indo à praia, os dias passados ao sol podem deixar muitas marcas dolorosas a quem que não se protege devidamente. Para os que vão viajar de avião, importante não esquecer: as embalagens devem ter sempre, no máximo, 100 mililitros;

4- Lenços

Muito útil no dia adia, um pacote de lenços pode ser a salvação em muitas situações. Além de darem sempre jeito – quer seja para limpar as mãos ou para embrulhar uma sandes para o almoço – os lenços são fáceis de levar e não ocupam muito espaço. O item ideal para aquele amigo que pergunta sempre: 'Alguém tem um lenço?'.

5- Auriculares

Durante as viagens de avião ou para os compassos de espera no aeroporto, ter um par de auriculares é sempre uma boa ideia. Acompanhados com a playlist certa ou com o podcast favorito, os auriculares são a companhia ideal para os momentos de partida e de chegada e fornecem a banda sonora de uma viagem memorável.

Leia Também: Como encontrar restaurantes nas férias sem 'armadilhas' para turistas?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório